Skip to content

A crise mundial atingiu até a Wayne Enterprises

18/01/2011

O batmóvel dos filmes do Tim Burton não é o mais legal de todos, não é o mais bonito nem o mais prático. Mas é um dos meus preferidos, coisa que somente a análise desse infográfico me permitiu concluir. Talvez seja porque o carro apareceu na minha vida justamente no momento em que estava descobrindo o quão boas eram as revistas do Batman, esse batmóvel se tornou praticamente um sonho de consumo. Bom, agora você pode me quebrar um galho e arrematar no eBay como meu presente de aniversário atrasado.

Imagem do batmóvel.

Vem com ar condicionado?

Segue o serviço:

Construído sobre o chassi de um Chevrolet Impala, o Batmóvel tem impressionantes seis metros de comprimento e 2,4 metros de largura. Fiel ao chassi, o carro usa um motor V8 5.7 (350 polegadas cúbicas) que produz “mais de 200 cavalos”.

Nesse momento, o leilão está no valor de US $301,100.00. O vendedor garante que esse é um dos três modelos contruídos para Batman: O Retorno, e diz que tem documentação para provar. Numa boa, faz diferença se é original ou não?

Via Jalopnik.

2 Comentários leave one →
  1. Andre de Lemos permalink
    18/01/2011 11:17

    Para mim são questões necessariamente afetivo-nostálgicas. Três batmóveis marcaram minha vida: esse aí do Tim Burton, que eu sinceramente acho o melhor dos batmóveis, o dos anos 60 (clássico!) e o de brinquedo que eu tinha quando era muleque, inspirado nos quadrinhos de 1985, da série de brinquedos da Liga da Justiça. Foi o brinquedo mais duradouro que eu tive. Para vocês terem uma idéia eu colocava minha irmãzinha em cima dele e… Bom, deixa quieto! Verdadeiro guerreiro! Se eu não tivesse doado ainda estava por aí… Se bobear com alguém em cima desgovernadamente indo aonde nenhum batmóvel jamais esteve!

    Rsrsrs…

    Muito foda só imaginar andar nesse carro, mas deve difícil de estacionar…

  2. Andre de Lemos permalink
    18/01/2011 11:18

    Errata: Liga da Justiça não… Superamigos!

    Mea Culpa!

Deixe um comentário

