Skip to content

Há muito sobre jet packs além de Boba Fett

27/06/2011

A paixão de nerds por jet packs é um dos pilares da nossa conexão com a tecnologia. Todo bom nerd sonha em um dia poder amarrar propulsores nas costas e salvar vidas, ou capturar contrabandistas para mafiosos, ou expiar por janelas de banheiros. No meu caso, o fetiche tem muito menos relação com Boba Fett que com o herói Rocketeer. Era um apenas um jovem mancebo quando o filme estreiou, mas lembro-me de ter ficado encantado com o visual sensacional do personagem, em especial o capacete que, por si só, é fucking awesome. Hoje sou capaz de admirar outros aspectos do filme, como todo o visual art decó, as referências a heróis de outrora, Jennifer Connely, etc. O que forma alguma me faz acreditar que o filme seja bom, o que não é, mas a memória afetiva não me permite perceber qualquer coisa além do quão maneiro o Rocketeer é.

Bom, aparentemente alguém concorda comigo que o Rocketeer é foda, e resolveu fazer um pequeno curta de animação que me fez salivar com a perspectiva de uma nova tentativa por parte de Hollywood com este divertidíssimo personagem.

Via You Bent My Wookie.

9 Comentários leave one →
  1. Rafael Bezerra permalink
    27/06/2011 15:47

    Tá de onda que esse filme já fez 20 anos! E tinha gente bolado com os 10 anos de Matriz…

    Tem tempo que não revejo, e agora você botou um medo foda da regra dos 15 anos. Mas arrisco dizer que Rocketeer ainda permanece foda. O visual e o clima do filme era todo irado e… e… merda!

    Depois de plantada a maldita semente da dúvida serei obrigado a procurar o filme pra rever.

    • Eduardo Derbli permalink*
      27/06/2011 16:12

      O pior é que eu acho que esse filme nem saiu em DVD no Brasil…

      • Felipe Esteves permalink*
        27/06/2011 23:02

        Em DVD eu não sei, mas em VHS sim, porque minha avó tem gravado 🙂
        Vi e revi diversas vezes durante a infância, meu tio tinha algumas revistas do Rocketeer e eu adorava. O filme me impressionou demais também, e é por conta da estética dele que eu simpatizei de cara com o Capitão Sky e agora com o Capitão América. Resta saber se esse fará jus.

      • Eduardo Derbli permalink*
        29/06/2011 17:25

        Duvido que o Capitão América seja assim tããão anacrônico. Pelos trailers, me parece bem menos steampunk-y que os outros citados, bem mais modernoso. Tem muita coisa em jogo, não acho que eles colocariam tantas fichas nessa aposta. Mas já estive errado antes… embora no máximo uma ou duas vezes.

  2. Rafael Bezerra permalink
    27/06/2011 23:15

    Meu irmão tinha a graphic novel e era fantástica. Já o Capitão Sky, foi o primeiro filme que vi no cinema com minha esposa (então ficante). Logo, não vi Capitão Sky 🙂

    • Eduardo Derbli permalink*
      29/06/2011 17:23

      Também acho Capitão Sky sensacional. Mas bem como Rocketeer ou Sucker Punch, não vende.

  3. Felipe Esteves permalink*
    27/06/2011 23:24

    Agora vi o vídeo, muito bom!
    Arrisco a dizer que, se me dessem um jetpack, haveria uma chance maior de um cosplay de Rocketeer do que de Bobba Fett.
    Mas se estou dizendo que faria cosplay, já tem coisa errada nessa frase mesmo.

    E não, aquela vez da Lara Croft não conta. WTF?!

  4. 01/07/2011 12:57

    Aí sim! Rocketeer é FODA!

Deixe um comentário

