Skip to content

E começa a saga do morcego. De novo

07/07/2011

Saiu o primeiro trailer da animação Batman: Year One, a ser lançado por agora, na San Diego ComiCon. As últimas notícias sobre a produção não tinham me deixado lá muuuuuito animado, mas esse trailer… bom… digamos… é ducaráleo.

Imagem da animação Batman: Year One

Clique na imagem para ver o vídeo.

Confesso que não gostei da dublagem do Batman. É um tal de Ben McKenzie que eu lembro de já ter visto em algum daqueles sofríveis seriados de adolescentes cujo nome não recordo, que tinha como função substituir Barrados no Baile, e o tal do McKenzie era tipo o Brandon. Concordo que esse Batman deva ter uma voz mais jovem, inexperiente e, por quê não, mais passional. A dublagem parece jovem e especialmente inexperiente, mas é tão absolutamente desprovida de emoção que chega a ser difícil acreditar que seja de propósito. Mas também não acho que vai ser isso a estragar o filme. Parece-me muito bem produzido, animado e fiel à história original, então não estou tão preocupado.

E você, o que achou?

Via Geek Tyrant.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. ivan permalink
    07/07/2011 22:00

    Um novo velho começo… Mas como é baseado NO (re-)começo, e em particular pela fidelidade aos traços do Mazzucchelli, é claro que manda bem… Eu até diria achava que os quadros poderiam ser um pouco mais escuros, que até os dias na HQ original eram enevoados e sombrios, que a cena clássica da janela quebrada, p. ex., está muito iluminada… Mas a chatice inerente a todo nerd tem limites, portanto não direi nada disso. Me amarrei e pronto! Aguardo para consumir!

  2. Rachel permalink
    08/07/2011 12:21

    Concordo plenamente com a péssima escolha para a voz do original animado de Batman. É um ator, um dos principais da série “The O.C.”, o Ryan… Fico imaginando que, se for seguir a lógica, o filme dublado para o português terá a voz do dublador oficial deste ator. Também não melhor muito… Esse é o tipo de filme que não fará muita diferença assistir ao original ou ao dublado… O Homem-Morcego não merecia isso…

  3. Eduardo Derbli permalink*
    11/07/2011 15:11

    Me parece que escolhas estilísticas e de casting sejam profundamente influenciadas por quem banca o filme. Se esse é o preço a se pagar para poder ter o filme at all, tudo bem. Mas de fato, o Batman não merecia isso… mas eu realmente recomendo a todos que vejam no idioma original, pois Bryan Cranston de Breaking Bad dublará o Comissário Gordon. Só isso já vale.

Trackbacks

  1. Quando teremos um Batman com uma voz decente? « 88 Milhas por Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: