Skip to content

Com vocês, Sherlock “Bourne” Holmes

13/07/2011

Eu gostei do último filme do Sherlock Holmes. Não sei dizer exatamente por quê: não é particularmente bem feito ou escrito, não tem nenhum ator fazendo uma participação particularmente inspirada, não é um filme lá tããão inteligente assim, tem uma coisa meio steampunk velada que incomoda e Sherlock Holmes na verdade é Tony Stark de meio fraque. Ainda sim, o filme entrou na categoria de filmes que me entreteram sem ofender. Talvez porque eu não esteja familiarizado com a literatura de Conan Doyle, as imprecisões talvez não me incomodem tanto quanto outras profanações de natureza equivalente. Agora, o trailer da continuação, chamada Sherlock Holmes: Game of Shadows exagera um pouco. Veja e julgue por si próprio (e depois concorde comigo):

Né? Há tantas explosões nesse trailer que por um minuto eu achei que fosse um mash-up com o Transformers do Michael Bay. Novamente: não sou um purista em relação a isso. Aceitei, por exemplo, o novo James Bond à moda Bourne de Daniel Craig de bom grado, e realmente acho que suspenses investigativos não têm muito espaço hoje. Mas tornar um filme do Sherlock Holmes um thriller de ação é duvidar demais da inteligência das pessoas. O primeiro filme tinha ação, mas exceto a sequência final, nada da categoria do que aparece nesse trailer.

Talvez esse trailer seja um ótimo exemplo daquilo que eu mais odeio no cinema hollywoodiano: a cada novo filme, tudo precisa ser maior. Precisa ter mais ação, mais pessoas, explosões maiores, as mulheres têm que estar mais bonitas e mais gostosas, os galãs mais sarados… eu li uma matéria que afirmava que em Transformers 2 até o Megatron estava mais alto. Tá bom, não é justo usar um filme do Michael Bay como exemplo, mas você entendeu o que eu disse.

E aí? Ficou animado com o novo filme do Sherlock “Bourne” Holmes?

Via Nerd Bastards.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. ivan permalink
    13/07/2011 20:42

    Nada de novo. Superlativizaram o que já estava indicado no primeiro filme.
    Ainda dá para ir conferir, com o balde de pipoca na mão. Tomara que não vire um novo Piratas do Caribe, que de um ótimo primeiro filme chegou a um terceiro do qual só alivio a presença do Keith Richards. E olha que gostei mais do Piratas do que do Holmes…

    (Ah, é, teve um quarto… Nem fui ver…)

    • Eduardo Derbli permalink*
      14/07/2011 15:10

      Não há muito coisa que me impeça de assistir no cinema, talvez só uma surra da crítica. Apesar de que isso não me impediu de ver PotC4….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: