Skip to content

Monstros marinhos? Ah, é só decoração

19/07/2011

Já confessei inúmeras vezes nesse blog que não entendo muita coisa sobre animação (o que é um tanto constrangedor para um designer e nerd), especialmente no que se refere a técnicas e estúdios alternativos, ou seja, que não exibem filmes no Cinemark ou Kinoplex. Talvez uma importante exceção seja a Aardman Animations: já vi todos seus curtas e longas milhões de vezes, pois seu humor tipicamente inglês eu acho simplesmente perfeito.

Depois  da quebra do seu contrato com a Dreamworks decorrente do (suposto) fracasso de Por Água Abaixo, a Aardman fechou com a Sony Pictures para lançar The Pirates! Band of Misfits. Veja o trailer.

Acho que o que eu mais gosto nos filmes da Aardman é a inocência do humor deles. Não há piadas rebuscadas, ou grandes referências à cultura popular como a Dreamworks e Pixar gostam tanto de fazer: é simplesmente um filme sobre piratas. Piratas muito bobos, mas piratas.

Eu aguardo ansiosamente. E você?

Via You Bent My Wookie.

3 Comentários leave one →
  1. Felipe Esteves permalink*
    20/07/2011 22:02

    Altamente promissor, me parece que serão aproximadamente 2 horas de pura diversão despretensiosa. Nada melhor.

    E misturar piratas com Ramones foi ótimo.

    • Eduardo Derbli permalink*
      21/07/2011 01:25

      Não sei como ninguém pensou nisso antes.

  2. Luiz Poleto permalink
    21/07/2011 17:41

    Eu adoro a Aardman e o fato de eles ainda fazerem animação em Stop Motion!

Deixe um comentário

