Skip to content

Lambda Lambda Lambda: SDCC, filmes e quadrinhos

22/07/2011
Samurai de Prata

Aaaaaand fight!

Não “um” carcajú, mas “O” carcajú

Hugh Jackman foi à SDCC para promover seu filme estúpido sobre robôs lutadores, e resolveu falar sobre alguma coisa realmente importante: o filme The Wolverine. E disse isso. [spoiler alert]

I’m filming Les Miserables in February, but before that I will be filming Wolverine 2 in October. Chris McQuarrie has written a fantastic script and it should turn out really good. I’ll fight the Silver Samurai in it so that should be exciting. Most of the filming will take place in Japan.

Eu gostei. Acho que exige uma boa quantidade de bolas (pelo menos duas) para fazer um filme do Wolverine e não colocar nenhum dos vilões mais conhecidos. Faz sentido a escolha, uma vez que o filme vai se passar, pelo menos uma parte, no Japão, é até meio óbvia. Mas depois do último filme do Wolverine, até as escolhas óbvias precisam ser celebradas, e particularmente eu estou um bocado curioso pelo tratamento que darão ao uniforme do Samurai de Prata.

I am the law!

Imagem de Karl Urban como Judge Dredd.

Aposto que não está enxergando nada.

Se você não está muito familiarizado com os quadrinhos do Judge Dredd (eu gosto um bocado), terá uma nova chance: aquele filme horrível que fizeram e, dentre outras coisas, contava com a participação de Rob Schneider, está sendo merecidamente rebootado, com Karl Urban substituindo Sylvester Stallone no papel principal.

Já falei muito por aqui sobre o talento dramático de Stallone (ou a falta dele), mas gostaria de convidá-lo a uma reflexão: será mesmo Karl Urban o cara certo? Sabemos que ele pode ser um fucking bad-ass, como vimos em O Senhor dos Anéis e em A/O alguma-coisa Bourne. Contudo, ele também mostrou um raro talento para fazer filmes bomba com Doom e A batalha de Riddick. Já acho difícil que um filme do Dredd seja realmente bom porque, para isso, ele precisaria ser tão absurdamente imoral e violento que ninguém com menos de 18 anos poderia ver. Adicionando a isso o fator pé-frio de Urban… sei lá. Em O Senhor dos Anéis e em A/O alguma-coisa Bourne ele podia contar com Peter Jackson e Paul Greengrass para segurar a onda, mas quem é esse tal de Pete Travis que dirigirá Dredd? Sei não… e ainda tem essa foto, que tem alguma coisa errada mas que não sei exatamente o que é.

De volta à cidade do pecado

Capa de A Dame to Kill For

LEIA SIN CITY! LEIA SIN CITY! LEIA SIN CITY!

Robert Rodriguez anunciou que uma continuação para o filme de 2005 Sin City está em produção e pode começar a ser filmada ainda esse ano.  O filme será baseado na história A Dama Fatal, mas contará com duas outras histórias originais de Frank Miller.

Olha, eu gostei do primeiro filme. Bem feito, e muito respeitoso em relação ao material original. E talvez esse tenha sido seu maior problema: perdeu-se ali uma boa oportunidade de releitura – o filme é, quadro a quadro, igual à revista. Isso é muito legal para fanboys como nós, mas não sei se o filme se segura autonomamente. Torço para que dessa vez Rodriguez se dê um pouco mais de liberdade, e possa aproveitar mais o suporte do cinema sem se prender tanto ao material original, pelo menos esteticamente.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Felipe Esteves permalink*
    22/07/2011 21:03

    Estou especialmente otimista nesse momento. Acho que só isso justifica minha esperança de que o novo Wolverine será bom.

    • ivan permalink
      24/07/2011 10:13

      Seu otimismo nessa questão indica que você também deve ter sido aficionado ao Capitão Planeta!…

      • Felipe Esteves permalink*
        25/07/2011 11:47

        Hurm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: