Skip to content

Se esse novo Super-Homem não é um badass motherf*&#er, eu não sei o que ele é

04/08/2011

Taí o que o pessoal tava esperando: a primeira imagem de Henry Cavill como Super-Homem em Superman: The Man of Steel.

Henry Cavill como Super-Homem.

Badass motherfucker. Clique na imagem para vê-la ampliada.

Por onde começar? Tem tantas coisas incrivelmente certas com essa imagem que eu realmente estou desnorteado. Vou começar pelas erradas, então:

  • Esse cabelo tá me parecendo meio exagerado. Talvez Andrew Garfield esteja lançando uma tendência, sei lá;
  • … sei lá, acho que é só.

O conjunto da coisa tá sensacional. Ele tá com cara de puto, o que é maneiro por si só, e o uniforme é discreto mas totalmente dentro das características do personagem. Porra, até o detalhe da bota ficou maneiro. Alguns podem achar a textura exagerada, mas quem está um pouco familiarizado com material esportivo percebe que é realmente muito mais crível que a roupa seja texturizada para ser mais confortável e impermeável, além de não interferir taaaaanto assim com a idéia geral do uniforme. Achei a capa enorme e pesada muito maneira, traz uma solenidade que a capa curta de Christopher Reeve simplesmente não trazia.

Ainda acho que Cavill não tem exatamente cara de escoteiro, e nessa foto isso ficou patente, mas não é necessariamente um problema. Agora, o cara tá grande. Muito grande. Os Super-Homens anteriores eram altos e atléticos, mas Cavill realmente parece estar seguindo a escola Daniel Craig de preparação para filmes.

Gostei também que a foto não está assim tão dark quanto as promocionais de The Dark Knight Rises ou The Amazing Spider-Man. É dark, bem mais que os filmes anteriores, mas nada forçosamente obscuro. Parece natural.

No geral, fiquei animado. E você?

Via Gizmodo.

3 Comentários leave one →
  1. 04/08/2011 12:42

    OK, então eu acho que o cabelo e a textura do uniforme não estão exatamente kosher. Mas quem se importa, realmente?

    -Se Lex Luthor não for o especulador imobiliário dos últimos filmes;
    -Se o General Zod e seus asseclas forem menos caricatos;
    -Se tivermos mais ação e menos levantamento de peso e demonstrações de invulnerabilidade seletiva…

    … então tem chance desse ser o melhor filme de super-herois desde 1978.

    • Eduardo Derbli permalink*
      04/08/2011 12:44

      Eduardo Derbli de Carvalho Baptista
      (isso sou eu assinando embaixo).

  2. Eduardo Derbli permalink*
    05/08/2011 15:53

    Precisamos exercitar o desapego!

Deixe um comentário

