Skip to content

Garras de adamantium? 1d2 +1d10 de dano

10/08/2011
Marvel Superheroes
Quero jogar com o Howard the Duck!!!

Margaret Weis é um nome que me traz boas lembranças, especificamente por conta de 3 livros (no caso, uma trilogia): As Crônicas de Dragonlance, composta pelos volumes Dragões do Crepúsculo do Outono, Dragões da Noite de Inverno e  Dragões da Alvorada da Primavera. História que tive o imenso prazer de ler depois de sessões e sessões de RPG onde ouvia sempre o nome de Raistlin citado, sem saber quem era. A curiosidade valeu muito a pena e é leitura recomendadíssima pelo 88 Milhas por Hora.

Digressão à parte, Margaret Weis Productions é uma editora com alguns títulos de RPG como Smallville, Supernatural e Serenity.  Provavelmente querendo fugir dos títulos que começam com S, adquiriram recentemente a licença para um RPG da Marvel.

O sistema será baseado no Cortex System, criação própria e já utilizada nos títulos anteriores. Com uma estratégia de preços baixos e lançamentos rápidos, o objetivo parece ser aproveitar o sucesso dos filmes recentes e a expectativa em torno de Os Vingadores.

Nunca joguei nenhum RPG de super-heróis, mas pretendo corrigir isso em breve com Mutants & Masterminds. De qualquer forma, me parece uma iniciativa válida e torço para que dê certo. O primeiro lançamento cobrirá a Guerra Civil, saga que não acompanhei porque faz um bom tempo que não leio quadrinhos. Logo depois virá Aniquilação, que desconheço da mesma forma. Mas o terceiro cobrirá A Era do Apocalipse, e aí já começo a ficar um bocado animado.

E vocês, o que acham?

Em tempo, aproveito para dizer que, se você também é um órfão de Firefly e está disposto a mestrar (e tem qualidades para tal, naturalmente), quem vos fala é um player muito disposto a jogar uma campanha de Serenity.

Via Robot Viking.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Eduardo Derbli permalink*
    10/08/2011 17:55

    Não curto muito jogos de super-heróis, pois acho que eles quase sempre bem desbalanceados. Talvez esse Cortex resolva alguns dos bugs do M&M, a conferir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: