Skip to content

A identidade Wally

15/09/2011
mccartney-lennon-starr-harrison-finding-waldo

W-T-F?!!!

Onde está Wally? foi uma das brincadeiras mais divertidas da minha infância. Que eu lembre, nunca tive nenhum dos livros, mas era só alguém abrir um perto de mim que eu esticava o olho e tentava achar o bendito. Com sucesso, frenquentemente, diga-se de passagem.

À parte minhas extensas habilidades de encontrar homens de camisa listrada e óculos redondos, habilidade esta que felizmente restringiu-se ao universo do livro, pois sabe-se lá no que poderia resultar na vida real, o fato é que foi uma idéia muito feliz. Mas nunca imaginei que pudesse ser feito um filme do Wally. Até agora. Assista até o final.

Esse fan trailer realizado por Joshua Pailey é tão recheado de freakin’ awesomeness que só posso dizer para vocês o seguinte: tentem contatar esse homem, dêem dinheiro a ele e façam o sonho acontecer.

E como cultura nunca é demais, você sabe o nome do Wally em diferentes línguas? Lá vai então, retirado da Wikipedia:

  • Waldo (inglês americano)
  • Walter (alemão)
  • Charlie (francês)
  • Wally (Wōrī) (japonês)
  • Takeshi Toshi (Weili) (chinês)
  • Holger (dinamarquês)
  • Willy (norueguês)
  • Valle (sueco)
  • Valli (islandês)
  • Valik (checo)
  • Vili (húngaro)
  • Jura (croata)
  • Volli (estoniano)
  • Hetti (híndi)
  • Efi (hebraico)

Quem fizer uma ilustração de “Cadê o Jura?” ganha um gorro listrado.

Via Topless Robot.

5 Comentários leave one →
  1. ivan permalink
    15/09/2011 22:59

    Eu O-DI-A-VA quando esbarrava com esse troço num jornal do Rio… Por uma simples razão: eu sou uma merda nessa coisa de imagens, jogo dos erros e etc. (minha kriptonita, como o seu origami). Mas como sou maníaco-obsessivo, perdia mais da metade do dia tentando encontrar o tal do Wall-e.

    Isso e aquelas imagens em 3-D: eu NUNCA consegui enxergar nada. Às vezes vejo um vazado, uma silhuete recortada, o oposto da imagem que todos vêem destacada.

    Frustração eterna!

    Mas o trailer é excelente. As figuras das cenas de busca em movimento, quase o melhor. Claro que o melhor é o take final, iac!…

  2. ivan permalink
    15/09/2011 23:14

    Agora sério. Felipe…

    Tirando o figurino, estou notando uma certa semelhança… 🙂

    http://pt.gravatar.com/allisthere2love

    Vejam isso também. Timing perfeito:

    aps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=&sll=51.463958,-0.215476&sspn=0.002376,0.006968&g=52+Upper+Richmond+Rd,+London+SW15+2RN,+United+Kingdom&ie=UTF8&ll=51.463964,-0.215478&spn=0,359.999129&t=h&z=21&layer

    • Felipe Esteves permalink*
      17/09/2011 13:35

      Mas eu não tenho o prerequisito básico para ser Wally: sou muito fácil de ser achado. rs

  3. ivan permalink
    15/09/2011 23:24

    Ah, os créditos do achado:

    Via:

    http://www.quenerd.com.br/blog/42seconds/encontraram-o-wally

Deixe um comentário

