Skip to content

Descanse em paz, Electron Boy

20/09/2011

Electron Boy Erik Martin

Erick Martin faleceu na última sexta-feira, vítima de um tipo raro de câncer, aos 14 anos. O 88 Milhas por Hora deseja-lhe paz e os pêsames à sua família. Infelizmente, Erick não pode vencer a batalha contra a doença. Mas tentou, e nos conforta ao menos saber que não estava sozinho nessa luta.

Em maio do ano passado, a Make-A-Wish Foundation proporcionou-lhe um dos momentos mais emocionantes que já vi: por um dia, Erick teve seu desejo atendido e se tornou o Electron Boy, um super-herói que combateu o mal pelas ruas de Seattle. Com uma produção elaborada e participação de centenas de pessoas, não consigo imaginar a alegria desse dia vivido pelo jovem.

Se há algo frequentemente explorado nas histórias de fantasia, é a possibilidade de vencer as adversidades da vida. Seja um cego com sentidos aguçadíssimos, um paraplégico telepata ou um alienígina que encontra na Terra um lar a proteger. Nestas, geralmente o bem triunfa sobre o mal, a vitória sobre a derrota. A vida nem sempre é assim, no entanto. Mas, por um dia, o foi para o Electron Boy. Esse vídeo é uma versão resumida do evento:

Foi uma imensa alegria ver o vídeo na época. E uma grande tristeza receber essa notícia. O The Seattle Times publicou um belo obituário.

Via Geekologie.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. ivan permalink
    20/09/2011 15:20

    Belo post, bela história.

    O final é triste, como costuma nos filmes da vida real, mas muito legal a iniciativa!

    My boy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: