Skip to content

Cadê a máscara? CADÊ?

30/09/2011

Não acho que exista alguém nesse mundo que seja realmente fã do Gavião Arqueiro. Não é um herói com uma história de fundo sensacional, ou com muitas participações relevantes na histórias em quadrinhos, motivo pelo qual também acho que ninguém tenha sequer sentimentos fortes em relação a ele. Mas essa última foto da produção de Os Vingadores tornou mais relevante uma pergunta que já havia feito: cadê a máscara?

Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

Da sua casa dá pra ver? A máscara, criança, a máscara...

Aos meu olhos, por melhor ator que Jeremy Renner seja, ele nunca será o Gavião Arqueiro sem a sua tradicional máscara, e já está em tempo dela aparecer. Sem ela, ele é só um arqueiro que por acaso também é filho bastardo do Barney. Sobre a viúva negra não tenho nada a comentar: ela está bem parecida com os quadrinhos, com seus principais traços (decote e cabelo) respeitado. Além disso, essa sequer é a foto mais interessante da Scarlet Johannsson a circular na internet nessa semana. Tem mais fotos da produção de Os Vingadores no link aí embaixo.

Via Nerd Bastards.

12 Comentários leave one →
  1. Andre de Lemos permalink
    30/09/2011 12:16

    Hipótese: a questão do filme d’Os Vingadores parte não da lógica “hooded vigilantes”, mas da premissa de que 1) é uma iniciativa oficial, portanto ninguém ali precisa esconder suas identidades, até porque a SHIELD já sabe quem são e do que são capazes de fazer; e 2) o tom de um conjunto de elementos que não se escondem foi determinado por Tony Stark, quando disse: “I am Iron Man”.

    Se vc reparar na foto de divulgação dos Avengers mais recente, nenhum deles está de máscara. Nem o capacete do Homem de Ferro está lá, nem o capuz do Capitão América e, por conseguinte, a máscara do Gavião Arqueiro não teria por quê estar ali.

    Enfim, acredito que esse direcionamento “desmascarado” se aplica a todos os integrantes do grupo. A Viúva Negra é da SHIELD, o Thor não pertence a esse universo, nem tampouco jamais utilizou máscara, imagina… O Hulk, bom… O Homem de Ferro já mostrou a cara e a que veio faz tempo. Restando apenas o Gavião Arqueiro que, seguindo o que apareceu em Thor, já está trabalhando para a SHIELD. O Capitão América é aquilo, pode até usar seu capuz, mas só em ação, porque de resto vai destoar do resto da intrépida trupe.

    Mas é apenas uma hipótese… não que eu tenha dedicado muito tempo pensando sobre isso, afinal, o fundamental para mim no momento são os saltos agulha da Mulher-Gato… 🙂

    • Eduardo Derbli permalink*
      30/09/2011 15:05

      Não há como não me render à sua lógica. Mas ainda assim: o que há de particular nesse GA? Se ele já não fosse suficientemente genérico, eles vão lá e tiram sua característica física mais marcante? Sei lá, acho esquisito.

  2. ivan permalink
    30/09/2011 14:28

    Eu gostava do Gavião Arqueiro no início. Ele era um ex-vilão, antigo adversário do Homem de Ferro, envolvido com a Viúva, depois atraído pela Feiticeira Escarlate; mas o principal, numa época em que não era exatamente moda se um anti-herói (meados dos setenta) ele era um tipo meio revoltado, com problemas com a autoridade, fazendo nos Vingadores um contraponto legal com o Capitão América. Boa também a passagem do personagem nos Defensores (Pôrra, Ivan, se quase ninguém conhece o Gavião Arqueiro, quem vai lembrar dos Defensores?!?). Esse grupo era uma espécie de Vingadores alternativo, com o Namor, o Hulk, Dr. Estranho, Surfista Prateado, e as trocas sucessivas posteriores. A hipótese formulada pelo Andre está bem apresentada. Mas acho que um roteirista safo poderia achar um motivo, numa piada que fosse, para incluir a máscara. Sem ela o personagem vira um atirador de flechas qualquer. Mais secundário do que já é.

    E por falar nos traços da Viúva, muito boa a dica aqui ao lado (no 88) sobre o Phill Noto. Espetacular o cara! Queimei a língua, tenho que incluir mais um nome pelo menos naquela minha lista com o Manara e o Crepax.

    • Eduardo Derbli permalink*
      30/09/2011 15:06

      Em tempo: eu tenho uma revistinha dos Defensores.

  3. Andre de Lemos permalink
    30/09/2011 16:26

    \\.//_

  4. ivan permalink
    30/09/2011 17:15

    Falar nisso, atendendo a pedidos, e na iminência da chegada do Rio Comic Con (ou a coisa semelhante que acontece por aqui!)…

    • ivan permalink
      30/09/2011 18:18

      E antes que alguém fale, eu SEI que o tapa-olho deveria estar do lado esquerdo, mas no meu caso o olho direito é o pior, se eu cobrisse o outro ficaria mais para Demolidor, sem os sentidos aguçados…

      Cospobre…

      Without fear of ridicule!

      P.S.: a mecha branca é natural… E agora já arranjei um charuto!

      iac!

  5. ivan permalink
    01/10/2011 01:16

    Deu bug nas minhas intenções.

    Depois apresento novamente the Old Nick pós-armagedon.

  6. ivan permalink
    01/10/2011 12:33

    Testando…

    Acho que agora foi…

    Sorry… Essa galera velha das pseudociênciashumanas quando se metem em tecnologia só dá meh!…

    🙂

    • Eduardo Derbli permalink*
      01/10/2011 20:32

      A intenção foi boa, Ivan, mas um cigarro? UM CIGARRO? Fala que eu tô vendo errado, por favor, fala que é um charuto…

      • ivan permalink
        02/10/2011 15:36

        Cara, eu sei que é indesculpável, mas como eu falei, era um cospobre, mesmo…

        Prometo me redimir na caravana quer este blog promoverá ao Rio Comicon 2011 (https://88milhasporhora.wordpress.com/2011/09/16/quem-nao-tem-con-caca-con/).

        Lá acrescentarei o charuto e o coldre de ombro duplo…
        E talvez leve dois dos meus Phasers como pistolas, para não encrencar com a polícia do século XX.

        No mais, mea culpa!

        😦

Deixe um comentário

