Skip to content

Caçar Reapers com um moleque de 8 anos? Tô fora

11/10/2011

Mass Effect 3 PcPowerPlay MagazineEstá oficialmente confirmado o multiplayer em Mass Effect 3, a ser lançado em março de 2012, um dos jogos mais aguardados pelo 88 Milhas por Hora (junto com Arkham City, que sai na semana que vem. Hell yeah!).

Bem, eu não poderia estar mais desanimado com essa notícia. Nunca fui muito fã de multiplayer gaming, a não ser num bom VS de jogos de luta ou no saudoso Super Mario Kart de Super NES ou Nintendo 64, e por aí vai. Certos jogos como Marvel Ultimate Alliance, Lego qualquercoisa e derivados funcionam também, mas porque o objetivo é a pura, simples e feliz combinação de destruição e alegria.

Mass Effect é um outro tipo de jogo. Uma experiência de imersão do jogador na pele do comandante Sheppard, onde cada decisão pode influir na narrativa, mudando o curso da história. Como tal, considero uma experiência muito pessoal. Pode ser interessante alguém assistir ao outro jogar, é quase como um filme. Mas um filme do tipo onde existe apenas um protagonista e ele também escreve o roteiro.

Não sei exatamente como funcionará o modo multiplayer, detalhes serão revelados na edição da PC Power Play que sai no dia 19 de outubro. Se não for algo que mude muito a experiência de jogo, só posso imaginar sidequests nas quais os jogadores entrem em planetas tomados pelo Reapers, resgatem pessoas das naves, algo assim. Mas, francamente, não acho que isso acrescente absolutamente nada ao Mass Effect. E possivelmente há diversos jogos muito mais interessantes para raids. Mais do que dar tiros ou usar poderes, mais do que prospectar minério ou sei lá o quê, repito: o fundamental do jogo é a imersão no personagem.

Na verdade, só não quero ninguém disputando a Tali comigo. Mas isso é outra história.

 

Via Geek Tyrant.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Eduardo Derbli permalink*
    11/10/2011 16:13

    Falou tudo. Se eles decidissem fazer um outro jogo, no mesmo universo do Mass Effect, com uma proposta mais de guerra aberta e talz, aí tudo bem. Mas enfiar um multiplayer agora, no final da trilogia, acho sem sentido e pode prejudicar sensivelmente o jogo. Roubada.

    Em tempo: seu fetiche na Tali é um pouco perturbador.

  2. Darth Bunny permalink
    11/10/2011 16:45

    Não acho que vá alterar nada no jogo, rapazes, acalmem-se. O multiplayer vai ser cenários para serem vencidos em equipe no estilo CoD, uma fase com objetivo e história por trás, mas que em suma será FPS.
    Estou tendo severos distúrbios comportamentais aguardando esse jogo. Um misto de antecipação e um profundo medo, de que a Bioware faça como o Dragon Age 2, ou pior, como Neverwinter 2. Entretanto, se o 3 for igualzinho ao 2 eu já serei eternamente feliz. Passei por umas entrevistas da Bioware e dois personagens que eu considero os donos dos melhores diálogos não serão recrutáveis (como o Wrex), o que me deixou melancólico com nuances homicidas.
    Enfim, eu permaneço fiel à Ashley, mas sem dúvida Tali “is a very kinky option”

  3. ivan permalink
    12/10/2011 13:38

    Qual foi Felipe?
    Com medo de descobrir que o moleque de oito anos é um caçador melhor do que você?
    iac iac iac!!!

    • Felipe Esteves permalink*
      13/10/2011 10:28

      Tem problema não, Ivan. Eu rastreio o IP do moleque e faço uma visita à la Rorschach na casa do candango 🙂

      Aliás, pela internet tem umas discussões hilárias na rede do Xbox ou do PS3 entre pessoas mais velhas e moleques mais novos, frequentemente envolvendo a participação da criança pra defender o filho, é surreal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: