Skip to content

Japão e RPG? Sucesso!

18/10/2011

Não sou um conhecedor tão profundo dos desenhos do Studio Ghibli como eu gostaria, fato que venho consertando ao longo do tempo. Mas digo sem medo de errar que a A Viagem de Chihiro, Pocoyo e Porco Rosso são alguns dos melhores desenhos que já vi. E arrisco dizer também que não vejo como me decepcionar com o resto do acervo.

Sendo assim, vou morder  minha língua e dizer que, sim, eu gostaria de ter um PS3 agora. O motivo é muito simples: o Studio Ghibli está produzindo um RPG para o console e, por  Bahamut, Chocobos me mordam, parece que os anos dourados dos RPGs à la Final Fantasy, que a Square e depois Square-Enix criaram e popularizam para muito recentemente destruir, estão de volta. A produção é uma parceria com a Level 5, que possui um histórico de jogos de RPG, embora eu não tenha jogado nenhum, e o jogo será lançado pela Namco Bandai. Vejam o trailer de Ni no Kuni:

Todos os elementos dos desenhos estão aí: os belos traços, que oscilam entre o infantil e o monstruoso, o simples e o magistral; as curiosas criaturas tão simpáticas quanto estranhas; a música grandiosa; e mais uma porção de coisas que não entendi porque não entendo uma palavra de japonês.  O trailer passa uma dose absurda de aventura, diversão e fantasia, e se não é sobre isso que um RPG trata, não sei de mais nada então. Claro, tem o loot, mas isso provavelmente fará parte (só não faz parte das aventuras de D&D que jogo, mas aí já é outra história).

A página do jogo na Wikipedia diz que o enredo é o seguinte:

The player controls a 13 year-old boy named Oliver, a resident of Hotroit City, whose mother, Arie, dies suddenly. A doll, given to Oliver by his mother, reveals itself to be a male fairy named Shizuku, who gives Oliver a magic book that allows him to go to the world of “Ninokuni,” a reality parallel to his own, where the fairy says the boy may be able to revive his mother. There, he encounters alternate versions of people he knows.

Parece promissor. Só posso torcer para que saia para XBOX também. Ou então algum de vocês me dá um PS3, meu aniversário é em janeiro, dá pra começar a parcelar já.

Via Topless Robot.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: