Skip to content

A voz do povo é a voz da Força

21/10/2011

Então, sabe aquela velha discussão: quem atirou primeiro?; novas cenas na trilogia clássica? Jar Jar Binks sucks!; Colaram a cara do energumeno que interpretou o Anakin na trilogia clássica!!; etc…? A polêmica continua agora em Blu-Ray!

Gary Kurtz, um dos produtores de Star Wars, é um dos entrevistados do documentário The People vs. George Lucas (O Povo Contra George Lucas), que sai em DVD dia 25 de outubro. Ah! sim, apenas nos EUA, é claro! Mas como somos nerds: may the force be with my internet! 

Um trecho da participação do produtor foi divulgado em antecipação ao lançamento do documentário.

Eu tenho problemas com as novas trilogias em vários níveis. Tecnologicamente elas são ótimas. São lindas. Mas eu não sou fã das histórias e não acho que elas se encaixem bem com as originais. Esse é um debate entre os fãs… alguns gostam bastante e acham que elas funcionam. Outros não. Eu estou no segundo grupo. Há bons momentos nos três filmes novos, mas eu gostaria que elas tivessem mais força no desenvolvimento dos personagens, mais substância. Mas elas são bem populares e funcionam dentro da ideia de filmes como Os Caçadores da Arca Perdida, com muita ação entremeada por pedaços menores de história que funcionam na superfície. Mas se tivéssemos outros cineastas as conduzindo teríamos versões completamente distintas desses filmes.

Apesar de tudo soar ainda como mais uma “dor de corno”, o documentário The People vs. George Lucas não deve ser medido por isso. Acho, inclusive, que tudo deve ser hilário, pois explora o fanatismo ao redor de um milestone cultural e cinematográfico como, dizem as más linguas, “se fosse um drama de tribunal”. O trailer está online, veja por si mesmo:

If you want to fix something, go and “redo” Howard, The Duck!

Por fim, cabe dizer que esse documentário não resolverá nada. O George Lucas continuará enriquecendo de forma cabulosa e vertiginosamente rápida. Mas… Daremos boas risadas, tenho certeza!

2 Comentários leave one →
  1. 21/10/2011 14:05

    Só sei que estou muito feliz com meu blu-ray da saga completa. Just saying.

  2. ivan permalink
    21/10/2011 18:01

    Antes do etc eu, particularmente, teria destacado também as malditas midichlorian, que sei que tem gente que gosta. Fruto da incansável necessidade ocidental-iluminista de achar que tem que haver uma explicação racional para tudo, e se houver, que essa tem que ser enunciada: sem margens para sombras, para o mistério, para um simples “é assim, e eu lido com isso mas não sei o que é, por que é, e nem de onde vem”, e acabou!…

    Não sou um purista, dos que joga tudo no lixo, existem momentos, e quando ficar mais barato daqui a uns dois anos vou comprar o box (nem tenho o aparelho ainda, mas isso nunca foi impedimento, né?).

    Só que momentos é pouco pra quem sentiu vertigens diante do impacto do original.

    (E as malditas midichlorians, não me conformo…)

Deixe um comentário

