Skip to content

Zelda + orquestra = mindblowin’

16/11/2011

Eu sou um bocado fã de discursos motivacionais. Mas somente dos bons , não dessas porcarias feitas por psicólogos, administradores e sei lá mais o quê que rolam por aí. Por exemplo: tenho para mim que, se toda segunda-feira de manhã, cada chefe de setor no mundo fizesse para sua equipe o discurso do rei Theoden na última carga em Helm’s Deep, o mundo seria mais produtivo. Talvez um pouco mais violento também, mas isso não é importante. Para quem não lembra, a cena é essa.

Na mesma esfera dos discursos, nesse sentido, estão as músicas. Diversos são os exemplos bem-sucedidos em filmes e videogames onde a música responde por boa parte do efeito causado. E quando já conhecemos a música e a cena, mas temos a oportunidade de ver uma orquestra executando ao vivo, bem, é como ver  seu exército no campo de batalha.

Já falei uma vez sobre minha paixão pela música de The Legend of Zelda. Recentemente houve concertos em comemoração aos 25 anos da franquia e um CD (ainda existe isso?) foi gravado para ser lançado junto com o Skyward Sword, o mais novo jogo. O vídeo abaixo mostra a gravação de um medley do tema principal. Prepare-se para molhar suas calças com o toque de mestre em 1m18s.

Se você ficou constrangido com a incontrolável vontade de botar aquela roupa verde e sair por aí atrás da Zelda aprisionando fadas no caminho, saiba que não está sozinho. Tenho certeza que a regente estava pensando basicamente a mesma coisa aos 3m33s do vídeo.

Via Destructoid.


Amanhã é aniversário de um ano do 88 Milhas por Hora e teremos promoção. Não deixe de nos visitar!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: