Skip to content

Filmes antigos, temas modernos

07/12/2011

Eu deveria ter algo em torno de 19 anos quando assisti a O Grande Ditador pela primeira vez. Confesso ter ficado engasgado com o discurso do falso (ou verdadeiro?) Führer e suas implicações. Mas como tantas outras grandes coisas na vida, simplesmente esqueci, talvez como um recurso da minha mente, garantindo que eu redescobriria de uma nova forma e a coisa adquiriria um novo significado. E aconteceu.

Embora eu goste muito de Star Wars, não é sempre que me permito pensar nas implicações políticas da saga, do que cada um de seus elementos marcantes significa, de sua inquestionável relevância que a torna sempre importante na só na história do cinema, mas na história das grandes histórias contadas pelo homem.

Sendo assim, o vídeo abaixo me fez dois grandes serviços, e eu achei por bem partilhar com vocês.

Ainda não sei se quem fez esse mash-up o fez como uma piada, ou se tinha real noção da profundidade do que estava trazendo à tona. De toda forma, o resultado é louvável.

Via Topless Robot.

2 Comentários leave one →
  1. 07/12/2011 14:35

    Caraca… sem palavras.

Deixe um comentário

