Skip to content

Um trailer não totalmente inesperado

21/12/2011

Se mais piadas infames ou sem comentários perspicazes, segue o trailer de The Hobbit, An Unexpected Journey em toda a sua glória.

Nunca comentei isso, mas sempre me perguntei se, depois do grande êxito de O Senhor dos Anéis, ainda haveria necessidade de uma prequel, se ainda teria relevância. E veja bem: gosto muito do livro, foi o primeiro que li do Tolkien, mas é uma história diferente, menos complexa. Seria possível que este filme fosse qualquer coisa além de uma egotrip ou uma corrida pelo ouro?

Sim. Porque nós temos Peter Jackson, que faz sempre absoluta questão de fazer com que tudo tenha relevância, impacto e significado. Não acho que esse trailer (ou mesmo o filme) tenha um apelo muito grande – poucos além dos verdadeiros fãs de Tolkien vão realmente se empolgar com ele. Mas Jackson (mais uma vez) montou a coisa de uma forma inteligente, cheio de pequenos detalhes que vão insinuando outros significados aos eventos dos filmes anteriores.

Já tem algum tempo que entendo que O Senhor dos Anéis de Jackson é bem diferente do de Tolkien, e tem uma série de méritos próprios. Acho que ele pode perfeitamente estar estabelecendo também uma nova relação entre as duas histórias originais, e usando The Hobbit com maior, digamos, permissividade. E acho isso uma boa coisa, quando estamos falando de pessoas que não só respeitam, mas amam o material original.

E você, gostou do trailer?

Via Nerd Bastards.

4 Comentários leave one →
  1. Aroldinho permalink
    21/12/2011 15:10

    Acho que é uma das unicas vezes em que assim que eu acabo de ver um trailer dou replay pra me convencer do que eu acabei de assistir.
    Bravo Mr.Jackson!

  2. 22/12/2011 11:09

    … estava em dúvidas se ia assistir Tin-Tin ou não. Não estou mais.

Trackbacks

  1. O Hobbit: uma viagem literal « 88 Milhas por Hora

Deixe um comentário

