Skip to content

Isso não é Alien? Tem certeza? Não mesmo? Eu acho que é Alien

22/12/2011

Taí o trailer de Prometheus, novo filme de Ridley Scott que ele jura que não faz parte da saga Alien, e depois diz que é mais ou menos da saga Alien, mas que no fundo, não é da saga Alien.

Trailer de Prometheus.

Clique na imagem para ver o trailer.

Bom, o trailer é maneiro. Sinto muita falta dos thrillers de suspense deste gênero, e Ridley utilizou alguma fórmulas que conhece muito bem, aliando-as à grandiosidade que a tecnologia atual permite e a uma música tema quase idêntica da de Inception, mas nada a ponto de me incomodar. E talvez seja esse o problema: quando o maior elogio que eu posso fazer a alguma coisa é dizer que não me incomoda, dá pra perceber que não estou lá muito empolgado. Acho que a mídia e Scott fizeram tanto barulho em torno desse filme que as expectativas subiram demais, e toda a histeria em torno do seu retorno (ou não?!) a saga Alien virou uma novelinha chata.

Chatice à parte, o projeto parece suficientemente ambicioso, e gosto disso. Seria fácil para Scott simplesmente fazer um novo Alien, e torcer pelo melhor. Embora o clima geral seja o mesmo, parece… sei lá… diferente.

E você? Gostou?

Via Omelete.

Deixe um comentário

