Skip to content

Quando sua maior preocupação era convencer sua mãe a jogar até tarde

09/02/2012

Confesso que nunca havia ouvido falar de Ethan Gilsdorf antes. Foi o vídeo abaixo que me levou a conhecê-lo, e então descobri que já é alguém que há muitos anos transita pelo mundo do RPG. É autor do livro Fantasy Freaks and Gaming Geeks: An Epic Quest for Reality Among Role Players, Online Gamers, and Other Dwellers of Imaginary Realms, um livro bem interessante, até onde vi, e que devo comprar qualquer dia na Amazon.

Ethan, além desse livro, tem também um site e contribui no Geek Dad, da Wired. Foi lá que essa pérola apareceu: uma gravação em Super-8, feita por ele, de uma sessão de Dungeons & Dragons em 1981. Uma noite de sexta-feira em New Hampshire, amigos se juntam e a magia acontece. Para quem joga e já não consegue mais manejar uma Bastard Sword com o antigo vigor, imagino que achará tão emocionante quanto eu achei. Tem algo de puro nessa história, a vida despreocupada da adolescência. Como eu gostaria de ver um vídeo de jogos meus dessa época…

O que não me sai da cabeça agora é como esse vídeo parece uma introdução perfeita para um filme do Spielberg. O que vocês acham?

Via Geek Dad (via Robot Viking).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: