Skip to content

Lambda Lambda Lambda: infância violentada

15/02/2012
Bill Murray, Tartarugas Ninja e Michael Keaton

Por favor, não.

As ciências no ensinaram que tudo, tudo mesmo, tem um tempo de vida. As coisas existem e então, deixam de existir. Indústria do cinema: deixe as coisas morrerem.

Claro, vamos chamar outro cara para fazer o Dr. Venkman

Em uma entrevista potencialmente perturbadora, Dan Aykroyd, a mente por trás da tentativa de realizar Caça-Fantasmas 3, disse que o projeto tem grandes chances de seguir sem Bill Murray, com outro cara interpretando  Peter Venkman. Isso é errado. Não, não é errado. É uma aberração. Não. Ainda não é isso… é um crime hediondo. Não sou daquelas pessoas que acha que Venkman era a única coisa boa do filme original. É como dizer que o Didi era a única coisa boa d’Os Trapalhões. Ele era o protagonista, o cara que sempre saía por cima, mas não era o único, talvez nem o melhor personagem. Mas é uma parte essencial da engrenagem do grupo – não é só necessário, é indispensável. E em grande parte, Venkman é Murray. Quem viu mais que 3 filmes de Murray sabe que grande parte dos trejeitos, aquela expressão de profundo sarcasmo e seu imensurável cinismo não são só do  personagem, mas do ator. Qualquer ator no lugar de Murray estará, sem fuga, imitando Murray.

Claro, vamos fazer um filme live-action das Tartarugas Ninja

Jonathan Liebesman, diretor de vários filmes meia-bomba, foi contratado para dirigir, e agora eu peço sua atenção, um reboot live-action das Tartarugas Ninja. Ahem. Um reboot live-action. Visto que a melhor idéia de reboot para as Tartarugas Ninja realmente morreu, acho que nos restará um filme tosco, com fantasias ridículas, provavelmente misturando algum 3D, e nas mãos de um diretor que ainda não fez nada que valesse a pena decorar seu nome. Yay.

Claro, vamos trazer Beetlejuice de volta ao cinema

Parece que Tim Burton, Michael Keaton e uma série de executivos com deficiência intelectual querem também trazer de volta nosso fantasma preferido (depois do Geléia) de volta às telonas. Olha, eu gosto muito dos filmes do Tim Burton. Contudo, entendo perfeitamente quem não goste dele, e até concordo que ele nos proporcionou algumas da maiores aberrações da história do cinema (not in a good way), mas um cara que fez filmes como Peixe Grande e Ed Wood terá minha eterna gratidão. Mas Tim, amigo, você tá forçando. Você fez uma série de escolhas ruins nos últimos 10/12 anos e eu te perdoei. Mas não há motivo razoável para forçar a barra com isso. Ninguém quer ver um Michael Keaton de 60 anos pulando por aí em um terno listrado e dentes afiados – mesmo sabendo que hoje ele precisaria de menos maquiagem. Os Fantasmas Se Divertem é um filme que tinha tudo para ser ruim, mas não é. Não espere que o segundo raio caia no mesmo lugar.

Via Nerd Bastards.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. ivan permalink
    15/02/2012 14:10

    Discípulos de Lucas (G.), devotos do dinheiro fácil (será que vem?), sem criatividade para coisas novas legais, profanadores malditos!!!

    Tim e Keaton, saiam dessa!

    PROFANAÇÃO, PROFANAÇÃO!!!

  2. Felipe Esteves permalink*
    15/02/2012 21:45

    Qualquer reunião de executivos de um grande estúdio de Hollywood parece, invariavelmente, com representações estilo Clube dos Vilões em quadrinhos, tentando acabar com nossa infância. Malditos comunistas! Errr…. quero dizer, armas de destruição em massa!

  3. ivan permalink
    15/02/2012 22:40

    Caríssimo Questão, eu ia falar justamente das grandes Corporações aliadas ao militarismo imperialista capitalista dos Estados Unidos. Ass.: Green Arrow

Trackbacks

  1. Potencialmente tartarugas, supostamente ninjas mas definitivamente (não) mutantes « 88 Milhas por Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: