Skip to content

A voz da sabedoria: O Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança

23/02/2012
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança

CORRÃO!

Contra todo o bom senso, amor próprio e respeito pelo suor do meu trabalho, fui ao cinema assistir a O Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança . Os motivos foram dois: 1) estava terrivelmente entediado; e 2) muitos críticos que respeito falaram que o filme era bom, na medida do possível. Não é. Em nenhuma medida.

É tolo, chato, irregular e pessimamente conduzido, com problemas de lógica narrativa e continuidade gravíssimos. Todas as performances são no máximo medíocres, e alguns aspectos que poderiam ser realmente interessantes são, na melhor das hipóteses, tangenciados. Os personagens mais ricos do filme, como Moreau, Roarke e Methodius, são sub-aproveitados, bem como os atores que os interpretam. Exceto o Christopher Lambert, que é péssimo mesmo.

Mas eu até entendo alguns dos elogios feitos ao filme. Existe um mérito que torna essa “continuação” (aspas porque nem se toca no assunto dos eventos do filme anterior) um pouco superior: ela não se leva tão a sério. Há espalhadas pelo roteiro piadinhas que zombam da própria natureza do Motoqueiro, e isso é legal. Ou seria se não fosse tão mal-ajambrado.

A verdade é que esse filme foi feito para corrigir alguns erros do anterior, o que fez com sucesso. Mas escolheu os erros errados. Embora entenda que o filme flua melhor sem o Motoqueiro Fantasma fazendo discursos, sem um interesse romântico inútil e sem um vício perturbador em Skittles, o sub-aproveitamento do roteiro e de atores, as cenas de ação entediantes e o Nicolas Cage permaneceram lá, só ligeiramente melhores. A grande falha desse filme foi tentar ser um reboot sem realmente ser um reboot: o tom geral é o mesmo, e deixa um gosto ruim na garganta.

O 88 Milhas por Hora dá para esse filme 0,912 almas perdidas na escuridão e fogo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: