Skip to content

Nos últimos minutos da humanidade, haverá um jogo de porrinha ou amarelinha

01/03/2012

É tido como um conceito estabelecido que, em tempos de decadência pré-apocalíptica, culturas tendem a um retorno ao passado, quem sabe mesmo como forma de se tornar o mais próximas possíveis do nível rudimentar que terão à época do renascimento.  Claro, isso gera alguns ruídos. Como, por exemplo, os remakes de filmes dos anos 80 no novo milênio que temos experimentado ultimamente. Na verdade, não acredito em nada disso, nem em tempos circulares ou lições de uma História, mas achei uma boa introdução para duas notícias que considerei um tanto perturbadoras:

Nightmare Busters SNES Game Super Fight TeamUm jogo de SNES chamado Nightmare Busters, que estava sendo desenvolvido em 1995 mas foi abandonado, teve seu projeto retomado e data de previsão de lançamento apontada para 2013.  Isso mesmo, um jogo de SNES, no cartucho, nada de emulador. A empresa Super Fight Team é a responsável e já está em pré-venda no site. Francamente, sou um amante inveterado dos consoles antigos, tenho um enorme prazer em pegar um jogo de NES ou SNES, principalmente, e mergulhar novamente no mundo de poucos bits e muita diversão no qual passei minha infância e adolescência. Mas fazer um jogo novo a essa altura do campeonato? Ou mesmo retomar o desenvolvimento de algum abandonado? Não sei, me parece errado. É como clonar um faraó egípcio ou uma múmia inca. Não digo que não o fariam, talvez até já tenham feito, mas é um prenúncio do fim do mundo, óbvio.
Pong for iOS Atari ChallengeA Atari decidiu comemorar os 40 anos do lançamento de Pong com um concurso onde premiará as melhores versões do jogo para iOS, o sistema da Apple, para quem não sabe. Há um prêmio de 100 mil dólares e um contrato onde você abre mão de quaisquer direitos futuros sobre o produto desenvolvido, mas não é isso que importa. A questão é: Pong? Nessa altura do campeonato? Sério, vamos abandonar os celulares e voltar a usar pagers, que tal? Só que alguém faz um remake para parecer mais moderno, troca os botões por uma touch-screen, sei lá. Somos todos uns bárbaros mesmo, francamente.

Lancem logo Resta 1 para o XBOX360, malditos!

Via Geekologie e Destructoid.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: