Skip to content

Liga Extraordinária dos bichinhos, monstrinhos e lendinhas que protegem as criancinhas

30/03/2012

Tá, eu sei que esse é o título de post mais escroto que você já viu, mas eu não consegui pensar em nada melhor para apresentar o próximo longa de animação da Dreamworks, Rise of The Guardians*.

Eu não tenho nenhuma objeção direta a esse filme. Quer dizer, talvez tenha em relação a esse coelho bombado e com inexplicável sotaque australiano, ou em relação ao Papai Noel com manga fechada de tatuagem. Mas não é difícil entender o claro apelo infantil do filme, e o que parece ser uma realização realmente prodigiosa, trilhando o caminho de Como treinar seu dragão.

Ainda acho que, desde de Shrek, a Dreamworks aposta muito pesado em mitologias e lendas, e não tem funcionado muito. Mesmo que os filmes sejam bem realizados (ou até bons, como no caso de Como treinar seu dragão), eles têm muitas fichas em cima de significados pré-existentes e símbolos reconhecíveis, e poucas na história de fato, como faz a Pixar (exceto Carros 2, que é uma aberração).  Claro que nada disso me impedirá de ver Rise of the Guardians no fim-de-semana de estréia, mas a produtora deveria começar a repensar suas estratégias, e tentar inovar um pouco mais. O mundo gosta de histórias originais, e quinze minutos em uma livraria qualquer vai te apresentar no mínimo umas dez.

*Inclusive, com a temporada de longas de animação a todo vapor, não duvido nada que a tradição brasileira em traduções ridículas de nomes de filmes nos apresente algo muito parecido com o título deste post para o filme.

Via Den of Geek.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: