Skip to content

Uma verdade inconveniente para Shepard

09/05/2012

Hoje é quarta-feira, ou seja, meio da semana. Você provavelmente já fez tudo o que tinha de importante para fazer nessa semana, e só lhe resta esperar pelo sábado ou por algum pedido de última hora de algum cliente ou chefe psicótico. Sendo assim, convido você a assistir esse nada breve documentário de 1 hora e 24 minutos sobre aquela que talvez seja a mais aceita teoria sobre por quê o final de Mass Effect 3 é a pior coisa do mundo. Pelo menos para algumas pessoas.

Já dei minha opinião sobre o assunto, mas confesso que esse pequeno documentário me deixou com uma pulga atrás da orelha. Mas mais que isso, acho sensacional o tempo e dedicação das pessoas em entender os objetivos da Bioware, e fico cada vez mais preocupado com o DLC que vão lançar no final do ano. Não seria melhor se simplesmente deixassem como está? Se dessem corda para todas as teorias conspiracionistas como a desse vídeo (que é um tanto neurótica)?

Cada pessoa ou grupo de pessoas que ficar analisando os detalhes, procurando os significados ocultos (façam sentido ou não) ou obcecando com uma definição ou resposta vaga é uma vitória da Bioware. Mass Effect se tornou uma obra de arte, que merece a atenção a detalhes e à busca de motivações comumente dedicada a análise fílmica ou pictórica. E isso só enriquece a obra.

Ah, não posso esquecer: MEGA SPOILER ALERT – NÃO VEJA ESSE VÍDEO SE VOCÊ NÃO SABE OU NÃO QUER SABER O FINAL DO JOGO.

E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários.

Via Kotaku.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: