Skip to content

Uma Revolução na história da televisão! Meh…

15/05/2012

Digamos que exista uma idéia para uma série, uma distopia. Ela parte do princípio que, por algum motivo que ainda não conhecemos (que pode ser científico ou esotérico), acabou a energia elétrica do mundo. Essa história já começa a ficar esquisita de início, né? Afinal, a geração de energia elétrica é uma aplicação da física, e isso quer dizer que, mesmo com o conhecimento científico que temos hoje, alguma lei da física está sendo subvertida a ponto de não sermos mais capazes de produzir e armazenar energia elétrica. Hmmm… acho que isso pende demais para o esoterismo para o meu gosto, pelo menos enquanto falamos de distopia.

Contudo, pessoas mais inteligentes que eu consideraram esta idéia digna de mérito, e essas pessoas são o diretor Jon Favreau e o produtor J.J. Abrams. Sendo assim, mesmo tendo quase absoluta certeza que temos outro fiasco à moda Lost pronto para acontecer, acho que a série Revolution merece pelo menos uma ponta da atenção da comunidade nerd, se por mais nada, pela nosso respeito pelas instituições que são Abrams e Favreau, e pelas suas inestimáveis contribuições para nosso estilo de vida.

Se por um lado temos um motherfucking badass com uma espada, por outro lado temos uma loirinha com uma vibe meio Katniss e uma dica de drama adolescente dispensável. Também acho esse mundo semi-bárbaro um pouco exagerado – a primeira revolução industrial não aconteceu quase que inteiramente à base de carvão? Sei lá, não tenho um bom pressentimento em relação a isso, mas de repente um bom texto seja capaz de me fazer fechar os olhos para a batelada de inconsistências e clichês. A conferir.

Alguém ficou animado?

Via Topless Robot.

No comments yet

Deixe um comentário

