Skip to content

Hulk esmaga paciência

16/05/2012

Puny God.

Paul Lee, presidente de algum setor relevante da ABC (que é propriedade da Disney, que por sua vez é dona da Marvel), disse o seguinte sobre uma possível série do Hulk ao The Hollywood Reporter.

Hulk is in development, it wasn’t going to be ready this season but we hope it’s going to be ready for next season.

Sabe-se também que o laureado Guillermo del Toro é responsável pelo desenvolvimento do projeto, que pode estrear já em 2013.

Well, fuck.

Concordo que o Hulk foi uma das coisas mais legais d’Os Vingadores. Mark Ruffalo estava muito bem no papel, e eles apostaram nas forças (sic) do personagem em vez de suas fraquezas, o que considero uma jogada esperta, pois  evitou que fossem cometidos os mesmos erros dos filmes de Bana e Norton. Mas aí eles me vêm com essa de série.

Salvo engano, séries de TV se baseiam em duas coisas principais: drama e/ou humor. Como acho que ninguém da ABC seria maluco de fazer uma série do Hulk com risadas enlatadas, é seguro dizer que será um drama, possivelmente acompanhando o caminho trilhado pela série original. Que era uma merda, diga-se de passagem, mas cult. Na sua época, até fazia algum sentido, mas repeti-la seria um anacronismo injustificável.

O problema é que acho que as pessoas são mais exigentes hoje em dia em relação a séries. Lembro do sucesso de Band of Brothers, The Walking Dead, Game of Thrones ou Lost e penso como as séries evoluíram, se tornaram mais adultas, mais inteligentes. O grande acerto d’Os Vingadores em relação ao Hulk foi justamente simplificá-lo. Como será possível equilibrar essas duas coisas? Não duvido do talento de del Toro, mas acho que existe um problema particular entre as expectativas das pessoas que o que o personagem tem a oferecer de melhor. Não recrimino a Marvel, ABC ou del Toro por tentarem, só não acho que vá dar certo.

E você, acha?

Via Nerd Bastards.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: