Skip to content

Tem o Cavaleiro das Trevas, e tem o CAVALEIRO DAS TREVAS

23/05/2012

Já que o assunto é Batman e DC, deixe-me contar essa novidade da forma mais delicada que consigo imaginar.

AAAAAAAAHHHHHH!

Quer saber? Foda-se, eu acho uma boa idéia.

Batman hoje é suficientemente hype para praticamente qualquer coisa que você fizer com ele atrair atenção. Talvez esse cenário não se repita novamente pelo próximos 50 anos. Talvez esta seja a melhor oportunidade de se fazer O Cavaleiro das Trevas que essa geração tenha.

Vi algumas pessoas criticando, na grande maioria usando os mesmo argumentos que usaram para atacar a galera que decidiu fazer Watchmen. É claro que existem uma série de anacronismos em ambos os casos, e que a transposição de mídia é sempre (sempre!) uma tarefa complicada e inglória. Mas numa boa: se conseguiram fazer um bom filme d’O Senhor dos Anéis (e em minha imodesta opinião, Watchmen também é uma adaptação consistente), não vejo como impossível que CdT fique bom. Batman: Ano Um, embora não tenha sido tudo o que se esperava, é um bom filme de animação.

Acho também que a decisão de fazer o filme animado e não live action foi muito inteligente. Durante anos os fanboys como eu imaginaram quem seria quem em um filme do CdT, mas não lembro de um consenso – alguma escolha que realmente permitisse que o Batman fosse a figura ao mesmo tempo imponente e frágil desenhada por Miller. A escolha pela animação permite que a presença física de cada personagem seja respeitada, não só o roteiro. O diretor Jay Oliva é experiente em longas de animação, Bruce Timm estará novamente envolvido no projeto (duh?!), e o Batman será dublado por ninguém menos que Peter FUCKING Weller, o Robocop. Se ficou curioso, lá embaixo estão algumas imagens do filme, que será divido em duas partes.

Eu sei que muitos puristas vão arrancar as calcinhas e queimá-las em praça pública, mas eu apoio esse projeto, e acho que não poderia vir em hora melhor. E você, o quê acha?

Via Nerd Bastards.

Deixe um comentário

