Skip to content

A voz da sabedoria: Homens de Preto 3

28/05/2012

Essa era a minha cara quando saí do cinema.

É melhor que o segundo.

Foi tudo o que consegui dizer quando saí da sala de cinema ontem, depois de ver Homens de Preto 3. O filme tem problemas de lógica, roteiro pouco inspirado e atores sub-aproveitados (Thompson, Clement, Hader…), problemas que simplesmente me impedem de fazer uma análise cuidadosa sobre motivações, ou mesmo buscar os detalhes que poderiam fazer desse filme algo mais que dispensável.

Mas preciso fazer aqui uma ressalva: é assustadora a atuação de Josh Brolin como agente K mais de 40 anos atrás. Claro que o estoicismo de Jones não é a coisa mais difícil no mundo de se emular, mas foi além disso. Os trejeitos, o tom de voz, até a fisionomia… Brolin não parece um filho ou imitador, mas ele próprio. Mas é só. O filme é repleto de clichês de viagem no tempo, McGuffins e deus ex machina como ferramentas narrativas, exatamente o tipo de coisa que o primeiro vazia troça.

O 88 Milhas por Hora dá para esse filme 2,122 copos de leite achocolatado.

E você,  o que achou?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. ivan permalink
    30/05/2012 03:16

    Após um longo e tenebroso inverno, que está sempre para chegar mas demora (assim como alguma ação verdadeiramente relevante em Game of Thrones – brincadeirinha, algumas “pequenas coisas” fazem a série inteira valer à pena, colocando Conan e Boromir no chinelo)… Bom, o caso é que: EU VOLTEI!!! iac!
    Não somente os autores deste venerável blog estão precisando de andadores, leitores e comentaristas idem…
    A minha cada vez maior preguiça é a quase única culpada da minha ausência. Quase, porque. e aqui vai o meu protesto, o wordpress resolveu complicar: como eu tenho gravatar, ele exige que eu faça login para completar os meus comentários. Minha hipersuperfortecomplicadasenha já é de desanimar, mas vá lá… Aí me encaminha para uma imagem de gravatar diferente da que eu estava postando, e eu tenho que catar para alterar, etc etc etc… (Tenho vários, evidentemente: para os sites sérios, os de futebol, este aqui, pornografia ga… esquece!)
    OU SEJA: uma burocracia tremenda e desestimulante, especialmente quando vc gostaria de fazer um comentário simples, como o que eu tinha para o presente post: “Não achei nada!…”
    Na minha preguiçosa opinião, o wordpress prestou um deserviço aos blogueiros e aos comentaristas narcisistas, esquizofrênicos e engraçadinhos como eu!…
    Como eu disse: volteeeeiiiii!…

    • Eduardo Derbli permalink*
      30/05/2012 09:19

      Seu comentário tem tantas informações perturbadoras sobre a sua forma de se relacionar com a tecnologia e com o mundo em geral que eu vou restringir minhas resposta a um “Bem-vindo de volta!”, a fim de preservar minha sanidade mental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: