Skip to content

Olá, Master Chief, a casa é sua, fique à vontade

05/06/2012

Comprei Halo 3 junto com meu primeiro XBOX360, em 2008. Estava nos Estados Unidos, num Wal-Mart mais especificamente, e decidi que era hora de tirar o escorpião do bolso e entrar na nova geração de consoles. Foi glorioso, e ali eu comecei uma nova história de amor com os vídeo-games, anos depois da morte da primeira, quando vendi meu Mega-Drive, e que nem o PlaysStation 2 tinha conseguido reacender.

Sendo assim, não é difícil imaginar que Halo 3 ocupe um lugar especial no meu coração. Apesar disso, Halo: ODST e Halo: Reach simplesmente não conseguiram colar minhas mãos no joystick como o anterior, e confesso que minha paixão arrefeceu. Aí eu vi esse vídeo abaixo, do lançamento de Halo 4, apresentado ontem na E3.

Magnífico, né? Gosto muito dessa mistura de live-action com animação 3d, especialmente agora que já é tecnicamente possível fazê-la parecer orgânica, mas a direção da cena inicial e o detalhamento do gameplay foram os elementos que realmente me venderam o jogo. Parece-me que Mass Effect e outros jogos da mesma natureza estabeleceram um novo parâmetro de magnitude nos vídeo-games, e a equipe da série Halo está levando a parada a sério. E vendo a escala de tudo, com a perspectiva de voltar a jogar com o Master Chief… desculpa, preciso trocar minhas calças, volto já.

Via You Bent My Wookie.

No comments yet

Deixe um comentário

