Skip to content

RPG é feito pra se jogar com papel e lápis. Inclusive Mass Effect

12/07/2012
Grunt, por Patryk Garret.

😮

  • Fato 1: Star Wars Saga Edition é o melhor sistema de RPG que já joguei;
  • Fato 2: Mass Effect é o melhor jogo de vídeo-game que já joguei.

Talvez eles não concordem comigo de forma absoluta, mas acredito que os amigos Dbohr, Padawan Bessa e DM Rafael do Holoblog / Holocast concordam comigo em parte: hoje é o dia do lançamento oficial do Mass Effect Saga – uma adaptação para RPG de mesa, que une a mecânica do Star Wars Saga Edition ao universo do Mass Effect.

Tive o privilégio de participar de alguns dos playtests e dar algumas colaborações (sem modéstia, acho que minha ranzinice ajudou um bocado o tema Vanguard…), e pude constatar que eles não fizeram somente um trabalho muito cuidadoso e criterioso, mas também chegaram a um resultado… divertido. Simples assim. Conseguiram fazer exatamente as adaptações que puxam um pouco o foco do SWSE mais pro lado do combate, mas sem afetar o equilíbrio inerente ao sistema.

Se você ficou curioso, pode baixar o PDF aqui. É de graça. Com não mais que um Core Rulebook do SWSE e esse PDF você também pode criar um novo final para Mass Effect 3, do jeito que você quiser, e acabar de vez com o mimimi. Recomendo também que você ouça esse podcast dos autores falando um pouco sobre o universo e sobre a utilização do SWSE como base para aventurar-se nele. E nunca se esqueça:

We don’t know how many the Collectors have stolen. Thousands, hundreds of thousands. It’s not important. What matters is this: Not. One. More. That’s what we can do here, today. It ends with us. They want to know what we’re made of? I say we show them, on our terms. Let’s bring our people home.

Esse jogo é foda…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 12/07/2012 12:13

    Valeu mesmo, parceiro! Esse foi um trabalho bem árduo mas muito gratificante. Esperamos apenas que outros fãs possam ter um experiência ainda maior com esse jogo que tanto nos emocionou.

    E se quiser escrever um descritivo da adaptação para a quarta capa do livro, está mais do que convidado 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: