Skip to content

Essa não é exatamente a minha idéia de cavalheirismo

13/07/2012

A guerra é um negócio feio. Sempre foi, sempre será. Mas eu acho que se avaliarmos historicamente, embora as guerras medievais matassem menos pessoas, elas eram um “cadinho” mais cruéis – afinal, sem a participação da imprensa, queimar vilas, trucidar camponeses e estuprar suas mulheres era meio que uma norma.

Se você sempre pensou no quão divertido seria queimar vilas e trucidar camponeses (acho que a parte do estupro só deve vir num DLC), a Torn Banner Studios traz para você Chivalry: Medieval Warfare.

Piadas à parte, gosto do conceito desse jogo, de trazer uma mecânica mais próxima à uma batalha medieval real. Gostei particularmente da questão do tratamento das armas. Na maioria dos jogos desse tipo (penso logo em Skyrim), a grande diferença entre armas é o seu dano. Algumas têm uma ligeira diferença de velocidade, mas de uma forma geral, a coisa toda é muito parecida. Em Chivalry, parece que eles realmente vão dar tratamento diferenciado para cada tipo de arma, como maior controle sobre alcance, arco de movimento e força de impacto – um avanço importante de jogabilidade. Suponho que a galera que eu conheço que curte jogar Pendragon vai gostar um bocado desse jogo.

Pessoalmente, eu dispensaria a parte de queimar vila (talvez por isso nunca tenha me adaptado bem a Grand Theft Auto), mas é um jogo para se prestar atenção. Uma pena que só venha para PC, por enquanto…

Via Kotaku.

No comments yet

Deixe um comentário

