Skip to content

Pode ser que o escoteiro da DC seja um pouco mais que isso

23/07/2012

À esteira da aguardada e tumultuada estréia de The Dark Knight Rises (toda nossa solidariedade às famílias dos mortos e feridos de Aurora), saiu nesse fim-de-semana o teaser trailer de Man of Steel, o novo filme do Super-Homem dirigido por Zack Snyder.

Eu gostei. Embora não seja exatamente a coisa mais emocionante do mundo, acho que tem uma certa solenidade que considero muito própria do homem de aço. Gosto da idéia de tratarem o Super-Homem como mais que um protetor, mas um ideal de moral e ética, o que, no fim, é a grande responsabilidade que ele tem. Mas isso também não chega a ser uma idéia nova. O pessoal do Nerd Bastards tem também uma versão com outro texto, narrada não por Jor-El (Russel Crowe), mas por Jonathan Kent (Kevin Costner) – acho que não é tão solene, mas um bocado mais paternal, que faz bastante sentido.

No frigir dos ovos, admito que esse clipe me deixou animado. Pouco me importa se o filme será mais sombrio, ou se vai ter trocação de socos com Zod, ou mesmo se Henry Cavill vai ser um bom Super-Homem – meu foco é o tom do filme. Se o grande mérito de um filme está nos detalhes, acho que é porque eles são os elementos que fazem o ajuste fino do tom. Os Vingadores é um filme de heróis puro, The Dark Knight sobre a relatividade moral, sobre justiça (ou ausência dela). Sobre o que será Man of Steel? Esse teaser não respondeu, mas apontou um caminho rico.

E você, gostou?

Via Vulture.

No comments yet

Deixe um comentário

