Skip to content

Santa decepção, Batman!

31/07/2012

Lembra quando eu fiquei eufórico porque estavam fazendo um longa de animação d’O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller? Achei uma excelente idéia, que a DC tinha todas as ferramentas para fazer algo especial para os fãs da história e do maior dos heróis dos quadrinhos? Então, acho que eu estava errado.

Clique na imagem para ver o vídeo.

Não é que seja ruim, per se, é só… decepcionante. Recentemente me presenteei com uma nova leitura das revistas, e vi muito pouco do clima delas nessa animação. Falta a brutalidade, a decadência moral… é muita ação, muita gente pulando, e por Bob Todo-Poderoso, o que é essa música terrível? Nem vou entrar no mérito da voz do Batman (por Peter Weller, o Robocop) – claro que esperava algo mais gutural, mas sua perceptível indolência nem me incomodou tanto. Voz por voz, a do Gordon me incomodou bem mais, afinal, chamar o Anderson Silva pra dublar o cara foi vacilo.

Sei lá, sabe? Tô achando que, pela importância da obra, o acabamento poderia ser melhor, o ajuste fino de texturas, trilha sonora, dublagem… tá fraco. Faltou capricho. Podem dizer o que quiserem do filme do Watchmen, e até mesmo da animação de Batman: Ano Um, menos que não teve capricho. Não dá para eles simplesmente fazerem O Cavaleiro das Trevas exatamente como fizeram Batman: Ano Um e achar que isso vai agradar os fanboys. Afinal, se essa animação não é para nós, é para quem?

E você? Curtiu?

Via NerdBastards.

No comments yet

Deixe um comentário

