Skip to content

Eis o Rei-para-lá-da-Muralha

20/08/2012

Ave Rayder?!

Sim, Ciarán Hinds, o próprio Gaius Julius Caesar da série Roma foi escolhido para ser Mance Rayder, o Rei-além-da-Muralha, na terceira temporada de Game of Thrones.

Não estou certo em relação a essa escolha. No momento, li algo em torno de 30% d’A Tormenta da Espadas, então sei pouco sobre a verdadeira natureza de Rayder. Contudo, para mim ficou evidente que Rayder conquistou sua posição por proeza como lutador/caçador/bardo/estrategista e/ou em virtude de seu grande carisma. E vamos combinar que ninguém associa qualquer dessas qualidades a Hinds, certo? Não vou nem entrar no mérito da idade: ele tem quase 60 anos de idade, acho um pouco velho para o papel.

Por outro lado, sempre achei Hinds um cara meio azarado – um excelente ator que carece de papéis de façam jus à sua qualidade. Depois de sua fantástica atuação em Roma, ele acumulou pontas em filmes muito bons e papéis grandes em filmes muito ruins. Não tenho qualquer dúvida em relação ao talento do cara, mas me pergunto se foi uma escolha mais acertada. Mas o cara não quis ir pra Finlândia por um ano, sentimento que solidarizo.

No fim, acho mesmo uma pena que Dominic West tenha recusado o papel de Mance Rayder há algumas semanas. Quando li a notícia da recusa, imediatamente pensei “putz, teria sido perfeito”. O cara é um excelente ator (embora tão mal aproveitado quanto Hinds, na média), e me parecia uma escolha mais própria.

Gostando ou não da escolha de Hinds, faça como eu sempre faço quando um ator inesperado é escolhido para um papel importante: poderiam ter convidado Nicholas Cage. Isso coloca tudo em perspectiva.

Via Vulture.

No comments yet

Deixe um comentário

