Skip to content

É seguro dizer que esse Batman me deixou um pouco Confúcio

29/08/2012

Sim, esse foi o pior título já cunhado na história dos títulos mal cunhados. Entre todos os seus problemas éticos e morais, seu maior crime é não fazer jus a Bat Man in Shanghai, um curta animado que vai passar no DC Nation, aquele programa de curtas animados da DC que já falamos aqui.

Se você se der ao trabalho de ler o que eu escrevi em 2011 sobre o assunto, vai perceber que aconteceu exatamente o que eu previa: profanação. Mas sabe qual é a parte engraçada? Eu gostei. Acho que, de alguma forma, os filmes do Batman de Christopher Nolan serviram para me obrigar a tirar o Batman do seu casulo temático – a idéia que o Batman é mais uma idéia que uma pessoa realmente afetou a forma como eu entendo e aprecio o herói.

Cada vez mais eu entendo a importância de retrabalhar mitos e personagens que são maiores que seus suportes. Alguma vezes dá certo, outras dá errado, mas tudo acrescenta ao mito. Inclusive esse curtinha aí.

Realmente espero que a Cartoon Network brasileira canse logo de passar Ben10, Bakugan ou seja lá que caralhos eles estejam passando hoje em dia e dêem uma chance ao DC Nation.

Via Nerd Bastards.

No comments yet

Deixe um comentário

