Skip to content

Pelos poderes de OH, DEUS! FIQUE COM TODO O MEU DINHEIRO

18/09/2012

Considero praticamente qualquer tentativa de referência ou remake do He-Man uma profanação à bem-sucedida carreira do Dolph Lundgren (na verdade não, o nome disso é ironia), mas aí eu esbarrei com essa obra de arte criada por EJ Pang, que eu suspeito que seja um pouco nerd e viciado em Conan.

Barbarian multi-classing ranger.

Isso é exatamente como eu imaginaria que um remake de filme, desenho animado, revistinha ou até vídeo-game do He-Man deveria ser: seguindo a linha dark and gritty que domina o zeitgeist atual, e fazendo do He-Man uma figura realmente imponente para variar um pouco. Embora acho que vá tudo por água abaixo se o Príncipe Adam continuar usando calças púrpuras, cueca roxa e colete rosa.

No link abaixo você poderá ver mais fotos, além de algumas imagens e informações sobre como o cara fez essa obra-prima.

Via Geekologie.

5 Comentários leave one →
  1. 20/09/2012 11:27

    He-Conan, he he he!…

    He-Man é um daqueles casos geracionais nos quais eu aprendi a respeitar a admiração sem compartilhá-la integralmente, como a fanática do meu irmão caçula para o caso em questão, a dos meus filhos para o Chaves, e de um bando de gente doida para o Harry Potter…

    Mas o He-Man sempre me pareceu de fato ter um potencial latente para uma coisa muito mais f*, muito mais épica, do que o que aparecia nos desenhos, e os elementos para isto estavam todos ali. O bendito “humor” dos anos oitenta, pelo contrário, era uma das coisas que para mim quase contribuía para estragar o apreço, mas não o bastante para não reconhecer: que filme maneiro isto não daria!

    Então veio a obra-prima de Mr. Lundgren… Reconheçamos, fisicamente ele nunca esteve tão apropriado… Mas não havia tecnologia no cinema capaz de fazer o filme que gostaríamos… E os roteiristas estavam mesmo de sacanagem!!!… Mas o Langella, como Esqueleto, valeu cada centavo do meu ingresso!

    Mas aguardem, crianças! Eu esperei mais de 40 anos para ver o filme do Batman que sempre sonhei (o segundo do Nolan, sem dúvida!)… E aconteceu, não foi?…

    Agora, o making of dessa imagem não te dá uma vontade de comprar um lote n
    uma liquidação de durepoxi e ir brincar de massinha, kiá kiá kiá?… Em mim deu!

    • Eduardo Derbli permalink*
      25/09/2012 14:30

      Eu acho que He-Man, como tantas coisas, é terrivelmente datado, e hoje pertence à nostalgia. Pra ficar bom, seria necessários “zerar”. Era tosco e tolo, mas funcionava. O filme foi tão bom quanto poderia ser naquela época, o que só demonstra que seria melhor que tivessem esperado os tais 40 anos mesmo…

      Quando suas estátuas de durepoxi estiverem prontas, Ivan, mande pra gente que postamos sob a tag “coisas que nunca deveriam ter sido”. Hahahaha…

  2. Andre de Lemos permalink
    25/09/2012 12:20

    Tá meio “Emo” esse cabelinho “de chapinha”, mas… se a intenção foi deixá-lo mais próximo do Conan…

    p.s.: engraçado como a memória é um negócio estranho e pouco confiável. Lendo o comentário do Ivan me ocorreu que eu nunca, JAMAIS, soube que foi o Langella que interpretou o Esqueleto… Eu jurava, “de-pé-junto”, que era o Jack Palance! Rs… Sempre aprendendo algo novo com o Ivan! 🙂

    • Eduardo Derbli permalink*
      25/09/2012 14:33

      Posso estar enganado, mas o Conan do Buscema tinha uma franjinha, né? Hehehe…

      Não foi a toa que o Ivan passou de um mero comentarista a praticamente o Nilton Santos do 88MPH.

  3. Andre de Lemos permalink
    25/09/2012 22:32

    Sim… mas um erro nunca justifica outro, meu nobre.

    Não por acaso: o sobrenome do Ivan é Santos!

Deixe um comentário

