Skip to content

Se isso não o tornar leal, eu não sei o que mais poderia

27/09/2012

Quanto mais eu penso no assunto, mais incerto eu fico em relação à inevitável transposição de mídia que Mass Effect vai sofrer nos próximos anos. Como já foi discutido por aqui, a idéia de fazer filmes do Mass Effect vai um pouco contra o princípio do jogo, mas há quem ache que o final da trilogia já fez isso antes. De uma forma ou de outra, penso que o universo de Mass Effect ainda tem mais a oferecer. Talvez uma série de TV, ou uma web série realmente bem produzida, que de alguma forma aceite participação da audiência, como um Você Decide espacial. Sei lá. Acho que o jogo revolucionou o mundo dos vídeo-games, e qualquer transposição só vai funcionar se também se dispuser a quebrar alguma barreira.

Enquanto isso, Miri Strahovski (que não sei se realmente se chama Strahovski ou se está apenas homenageando Yvonne), aficcionada em Mass Effect, fez essas montagens com as ilustrações de Benjamin Huen para The Art of the Mass Effect Universe (aceito presentes) propondo cartazes para as missões de lealdade de Mass Effect 2, com os quais eu gostaria de envelopar meu carro.

DO WANT!

Via Unreality.

6 Comentários leave one →
  1. 27/09/2012 12:05

    Todas as missões de lealdada tem nomes legais, mas acho a do Legion especialmente charmosa.

    Agora eu sinceramente não vejo uma forma simples de adaptar a história do Shepard para cinema ou TV, mas seria um bom ver uma história derivada, talvez contando o caminho do Anderson de Tenente à Capitão, e toda sua história com Saren. Ou ainda qualquer outro personagem, o lance é que não existe um cânon do Shepard para apresentar.

    • Eduardo Derbli permalink*
      27/09/2012 14:28

      Exatamente por não haver cânone que eu acho que o problema não é a plataforma, mas o formato.

      • 27/09/2012 14:57

        Alias, caí no erro de colocar “” no “A House Divided” e o WordPress comeu achando que fosse código… será que vai acontecer de novo?

        Mas você disse tudo, o mais próximo é se tivéssemos um esquema “Você decide”. Imagina a confusão com a Globo juntando a galera com o telão na pracinha pra votar e decidir se o Shepard deveria comer ou não a Liara 🙂

  2. Felipe Esteves permalink*
    28/09/2012 16:06

    Eu veria alguma transposição de mídia do ME, mas confesso que tenho um pé atrás. Li o primeiro quadrinho da Dark Horse e não me convenceu muito.

    Rafael, acho a missão do Legion sensacional também. No ME3 também. Já essa parte da Liara, não entendo a discussão. É tão óbvio que deve ser a Tali 🙂

    • 28/09/2012 16:14

      Pois é, esse assunto é mamilos. Eu prefiro a Ashley 😛

      Agora os quadrinhos eu achei bem fraquinhos também, mas as novels são bem legais. Eu ouvi os audiobooks e curti bastante.

      • Felipe Esteves permalink*
        01/10/2012 14:55

        Não sabia das novels, Rafael, vou dar uma conferida na Revelations qualquer dia.

Deixe um comentário

