Skip to content

A estranha obsessão por animais de Andy Serkis ainda será sua ruína

22/10/2012

Manda quem chafurda, obedece quem tem juízo.

Quando li o título de uma notícia envolvendo o übernerd Andy Serkis com a filmagem de uma obra de um dos mais importantes autores políticos da história, George Orwell, confesso que senti um certo pinicar nas minhas calças – “eles vão fazer uma remake de 1984, e isso será foda”. Daí que, na verdade, Serkis fará sua semi-estréia como diretor (ele é um diretor de uma das unidades da trilogia d’O Hobbit de Peter Jackson) numa versão animada de A Revolução dos Bichos. Se não chega a ser 1984, A Revolução dos Bichos ainda é um dos meus livros preferidos – abre um pouco mão do aspecto distópico, mas considero ainda mais mordaz, embora um tanto anacrônico. Sendo assim, eu deveria estar animado com isso, não? Não. Veja o que Serkis disse sobre o projeto.

We’re keeping it fable-istic and [aimed at] a family audience. We are not going to handle the politics in a heavy-handed fashion. It is going to be emotionally centered in a way that I don’t think has been seen before. The point of view that we take will be slightly different to how it is normally portrayed and the characters—we are examining this in a new light.

Péssima, péssima idéia. Um filme familiar? Como assim? Napoleão e Garganta vão protagonizar um dueto musical sobre como todos os que andam sobre duas pernas são inimigos? What the fuck, Andy?

Nada contra modernizar um pouco a coisa, mas tratar a questão política de forma mais leve? Centrado em emoção? Isso não é examinar sob uma nova luz, é desfigurar a obra, amputá-la de sua essência! Tá, eu estou sendo um pouco dramático, mas isso é como refilmar Star Wars como uma comédia romântica – não faz tributo a obra, e abre mão do que a torna única e relevante. Pare enquanto é tempo, Serkis! King Kong e O Planeta dos Macacos não foram profanação o suficiente para você?

Via Nerd Bastards.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: