Skip to content

Por essa nem Crom esperava

26/10/2012

I’m baaaaaaaaaaack.

Sim. Sim, isso está acontecendo. Para bem ou para mal, aquilo que muitos nerds (especialmente os oitentistas) sonhavam está agora nos planos de pessoas que podem fazer acontecer. The Legend of Conan está sendo escrito por Chris Morgan, dos últimos quatro Velozes e Furiosos (wtf?), com o aval do produtor Fredrik Malmberg da Paradox Entertainment, detentora dos direitos para filmes do Conan, para estréia em 2014. E será estrela por Arnold Schwarzenegger.

The original ended with Arnold on the throne as a seasoned warrior, and this is the take of the film we will make. It’s that Nordic Viking mythic guy who has played the role of king, warrior, soldier and mercenary, and who has bedded more women than anyone, nearing the last cycle of his life. He knows he’ll be going to Valhalla, and wants to go out with a good battle…This movie picks up Conan where Arnold is now in his life, and we will be able to use the fact that he has aged in this story. I love the property of Conan so much that I wouldn’t touch it unless we came up with something worthy. We think this is a worthy successor to the original film. Think of this as Conan’s Unforgiven.

Confesso sentimentos paradoxais em relação a isso. É claro que o remake do Conan foi horrível, tanto que, mesmo depois de ver o filme, nem ao menos energia para fazer uma resenha eu consegui arranjar. Mas também tenho dificuldade em achar filmes do Conan com Schwarzie bons. Não são. São toscos, embora ligeiramente mais conectados com as histórias originais. Mas o meu maior problema com isso é que essa idéia de um “grande guerreiro se preparando para a sua batalha final” muito legal e tal, mas é o tipo de coisa que exige um ator competente. Ou minimamente competente. Sylvester Stallone, por exemplo, fez um bom trabalho em Rocky Balboa, fechando o ciclo do garanhão italiano. Longe de mim dizer que ele é um bom ator, mas ele fez um bom trabalho, honesto e alinhado à essência do personagem que ele próprio criou. Mas Schwarzie é muito, muito pior ator, e não melhorou depois de velho. Se não acredita, vá ver Mercenários 2.

Os filmes do Conan originais estão vivos no imaginário de qualquer nerd que nasceu nas décadas de 70 e 80, e alguns gatos pingados fora disso. Se está passando na TV, eu vejo – é kitsch mas é divertido. Mas essa idéia de fechamento de ciclo depende muito de uma evolução que Schwarzie simplesmente não experimentou.

Acho muito difícil que o filme seja pior que os originais, mas duvido muito que alguém além dos saudosistas vá se satisfazer com isso.

Via Nerd Bastards.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 26/10/2012 11:01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: