Skip to content

Só mesmo o Shepard pra me fazer postar um PS3

29/10/2012

E por PS3 eu quero dizer Pela-Saco 3.

Brincadeiras à parte, um leitor assíduo pode imaginar como é doloroso para mim, um fanboy assumido do XBOX360, postar um PlayStation 3, com seu maquinário caríssimo e jogos exclusivos hiper-valorizados. Mas esse mod  do tal JRiquelme é foda demais para deixar passar.

Com uma desses eu até escolheria “síntese”.

Sim, eu quero este console. Mas só para decoração. Abaixo mais algumas imagens dessa preciosidade.

Via Unreality.

18 Comentários leave one →
  1. 29/10/2012 11:06

    Iradíssimo! Mas eu já me contentaria com essas belezinhas: http://www.razerzone.com/licensed-peripherals/mass-effect-3-razer-blackwidow-ultimate/

    • 29/10/2012 12:12

      Ótimo, agora fiquei com vontade de ter esse teclado.

      (O Collector Assault Rifle é uma bosta e não faz o meu gênero).

      • Eduardo Derbli permalink*
        29/10/2012 13:14

        Tira o escorpião do bolso, amigo! Que são 300 reais (além de uma boa meia dúzia de semanas de supermercados)?

      • 29/10/2012 13:25

        Só o mouse eu me deixaria bem satisfeito.

    • Eduardo Derbli permalink*
      29/10/2012 13:12

      XBOX360 > PS3 > PC. 🙂

      Brincadeira à parte, só digitar aventuras de Mass Effect nesse teclado já seria uma experiência e tanto…

  2. Felipe Esteves permalink*
    29/10/2012 13:17

    Podem mandar um teclado desses para mim também, não vou me incomodar. Tem que valorizar o frete 🙂

  3. Thiago Campos permalink
    31/10/2012 14:31

    Xbox 😦

  4. 13/11/2012 21:56

    Reblogged this on My Geek Way.

  5. 16/11/2012 12:52

    Bonito pra caramba, eu pessoalmente não tenho preferência de console, tenho ambos e pc e nunca me dei ao luxo de ficar dando preferência a algum. Cada um tem suas qualidades e defeitos, cabe a nós avalia-las e comprar o que preferir.

    • Eduardo Derbli permalink*
      21/11/2012 09:16

      Você tem todos? Isso parece bem luxuoso para mim… 🙂

      Brincadeiras à parte, sou permanente defensor do XBOX360 simplesmente porque acho a plataforma de desenvolvimento da MS mais rica e menos restritiva. Além, é claro, do valor proibitivo dos jogos de PS3 no Brasil. Então minha preferência sempre vai se direcionar pro lado que eu tiver dinheiro para pagar…

      • 21/11/2012 23:36

        Cada um com seu argumento, e eu respeito o seu devidamente.

        Meu primeiro console desta geração foi o XBOX, poucos meses depois do seu lançamento, fiquei com ele anos e por sorte nunca tive problemas com red light, mas como eu curtia e muito os exclusivos de ps3 (uncharted, reavy rain e outros) acabei adquirindo-o também. O PC eu venho dando upgrades básicos a anos, sem exagero. Mas tudo o que adquiri foi com meu trabalho e suor, nada de presentinho. Sempre comprei jogos originais, mas não no Brasil, mas sim de lojas estrangeiras, onde um lançamento você pega um game de xbox e ps3 por 90 reais. De qualquer jeito, o preço de jogos de xbox e ps3 em praticamente qualquer lugar é o mesmo, então não entendi esse “valor proibitivo” que você comentou…

      • 21/11/2012 23:44

        Sem falar que dá pra comprar jogos absurdamente baratos pra PC nas promoções da Steam, Nuuvem ou Origin.

        Comprei Dead Space 1 e 2 por U$ 12. Mass Effect 1 e 2 por U$ 5 cada, assim como Portal 1 e 2. Hoje comprei os jogos do Riddick por R$ 17 e o Kotor 1 e 2 por R$ 5 cada.

        E PC ainda tem a possibilidade de rodar gráficos melhores.

      • Eduardo Derbli permalink*
        22/11/2012 00:02

        Sim, Rafael, e quando você comprou ME1 e Me2 eu já tinha fechado cada um 3 vezes. Não dá pra comparar com algo comprado anos depois.

        Outra coisa: quanto custaram, somados, a placa de vídeo e o monitor que você comprou? Porque o meu XBOX360 custou 650 pratas e eu uso a televisão da sala pra jogar. Eu acho esse negócio de bundles e mil jogos baratinhos no Steam/Origin ou seja lá o que for ótimos pra quem tem muito tempo pra jogar. Eu compro uns 4/5 jogos por ano, e mal consigo jogá-los todos. Eu gosto de meter a mão fundo no bolso, comprar um lançamento, e depois revendo ou troco.

      • 22/11/2012 01:28

        Então, é tudo de acordo com as necessidades e expectativas de cada um.

        Eu preciso de um computador, independente de jogo. Video game nunca foi prioridade. Um PC que dobra de video game vale muito a pena pra mim. Se levar em conta que paguei R$ 1.300 pra dar um belo upgrade quando ele queimou e que os jogos que compro são sempre em promoção, ele tá se pagando lindamente.

        Mas sinceramente jogo muito pouca coisa. Além do ME3 que estou sempre jogando, fechei o ME1 e 2 duas vezes cada, fechei Portal 1 e achei um cocô o início do Dead Space 1.

        Os outros eu vou jogar quando cansar de ME (não vejo num futuro próximo). A não ser o Kotor 2, que pretendo tirar da minha lista de vergonha.

        E na boa… são pouquíssimos jogos que me interessam, muitos deles são mais antigos. Mas ainda que não fosse o caso, dá pra comprar lançamentos por R$ 85, como é o caso do Assassins Creed 3 na promo da Steam. Então felicidades com teu XBOX, mas o PC é mais vantajoso em muitos sentidos.

      • Eduardo Derbli permalink*
        22/11/2012 09:03

        De acordo com a sua outra mensagem, vocês gastou uns R$ 130,00 com nove jogos. Mas se você joga pouco, será que você fez um bom negócio? Se você tivesse comprado só os dois que você vai efetivamente jogar… eu acho que o Steam ganha muito dinheiro com compra por impulso. Quando eu comprava jogos “alternativos”, A 5/10 pratas cada, eu era bem permissivo, e acabava gastando quase o que gasto hoje com jogo originais e jogando a mesma coisa. Um dos motivos pelos quais me larguei essa vida. Hoje, cada jogo me custa em média 80 pratas: eu compro, jogo até fazer buraco, e troco. Só os excepcionais que eu guardo pra jogar sempre (ME1-3, Batman, FIFA, etc.). Já teve jogos que troquei duas ou três vezes, reduzindo ainda mais o valor individual.

        E desculpa, cara, mas PC não é mais vantajoso como plataforma, como expliquei antes. Talvez seja uma decisão financeira mais acertada porque o PC é também uma ferramenta de trabalho, mas aí também entra na conta o desgaste e custo de manutenção do PC. Salvo engano, um PC precisa de uma placa de vídeo nova a cada, o quê, três anos? Para sequer conseguir rodar um jogo novo? E uma placa de vídeo é o preço de XBOX360. Além disso, meu PC passou a funcionar infinitamente melhor e ter infinitamente menos problemas depois que parei de jogar nele. Tô com um desktop há 4 anos (me custou 1k) que precisou de 0 manutenção – só comprei um note agora por questão de espaço, que vai ficar escasso lá em casa. A máquina continua a toda.

        Eu concordo que jogar no PC é um pouco mais barato que jogar no XBOX360, que por sua vez é um pouco mais barato que jogar no PS3. Acho que o PS3 ainda leva uma pequena vantagem porque jogar online é grátis, mas isso tem pouca relevância pra mim, em específico, e não compensa os jogos mais caros. Mas definitivamente não acho o PC mais “vantajoso” – na ponta do lápis, nem acho que deva ser muito mais barato.

      • Eduardo Derbli permalink*
        21/11/2012 23:57

        Bicho, não tem ninguém questionando a origem do teu dinheiro: pode ser trabalho, papai, mamãe, vovó, tráfico de drogas, não importa. Meu questionamento foi que ter dois consoles e um PC de última geração (somando, por baixo, R$ 3.000,00 de equipamento exclusivamente para lazer) é muito, mas MUITO luxo. Ainda bem que teu trabalho de permite isso e que tu deve ser muito bom nele, não tenho dúvida. Afinal, é pra poucos.

        Quanto ao preço, realmente, comprando lá fora é mais equilibrado, mas não dá certo sempre. Última vez que comprei, o jogo foi taxado e paguei o mesmo valor do Brasil. É questão de sorte, além de ser uma bruta sonegação de imposto (que sou totalmente a favor). Os preços dos jogos são quase iguais em termos, pois os jogos de XBOX360 fabricados no Brasil (Gears of War 3, Halo 4, etc…) são lançados a 149 pilas, e num tem UM lançamento de 149 pro PS3, que eu tenha visto. Realmente, os preços dos jogos estão mais equilibrados hoje, mas os de PS3 tem uma queda muito mais branda com o tempo. Em dois anos, um jogo de XBOX360 fica 50% mais barato, nunca vi uma queda dessas para PS3. Depois que o console do XBOX360 começou a ser fabricado aqui e baixou de preço, os varejistas arremessaram o valor dos jogos pra cima, pra lucrar mais com as vendas. Isso é fato.

  6. 22/11/2012 09:41

    Calcule de novo. Foram dez jogos (o Dark Athena do Riddick são dois jogos em um) por R$ 91 reais gastos ao longo de um ano (da Black Friday de 2011 a de 2012). Tomando o dolar 1/2 reais, eu gastei uns R$ 91 na Steam com uma média de R$ 9,10 por jogo.

    Mas entendo sua preconceito, nunca gostei de instalar joguinho no computador que só fodia a máquina, especialmente jogo pirata. Mas com as plataformas de jogos como a Steam, esses problemas ficaram para trás. Os caras se esforçam para criar a melhor experiência de jogo, incluindo instalação.

    Quanto a upgrade de máquina, hoje em dia a maior parte dos jogos (ao menos os que importam) são para consoles e adaptados para PC, então os requerimentos nem são tão altos. Tem muito jogo que roda só com um I3 ou I5, sem necessidade de placa de vídeo. E se você só gastou R$ 650 com seu XBOX, considere-se abençoado. Conheço muita gente que perdeu mais de um XBOX, sem nem mencionar o Paulo que perdeu uns três consoles entre XBOX e PS3.

    • Eduardo Derbli permalink*
      22/11/2012 10:14

      Olhei de novo, tinha visto todos os valores em dólares, mas os últimos são em reais. Mas não esqueça do IOF.

      Bom, se você está dizendo que os jogos não têm impacto no desempenho da máquina, eu vou acreditar. Pela minha experiência, jogos exigem muito da máquina, reduzindo sua vida útil e afetando o desempenho e durabilidade da mesma, e a exceção das aplicações rodando na nuvem, não vejo como isso pode ter mudado – aplicações menos exigentes que jogos (pacote Adobe, softwares Autodesk) continuam cobrando um preço alto.

      Agora uma dúvida: se os jogos recentes não precisam de placas de vídeo poderosas, exatamente o que precisa delas? Todas os builds de máquina para gaming têm placas de vídeo fuderosas, elas não são usadas? Imagino que sem elas, o desempenho seja muito próximo ao de um console…

      Em relação ao preço do console, é questão de procurar. Um dos problemas do PS3 é que ainda não vi um por menos de 1K. Mas o XBOX360 é tranquilo de achar por esse preço. Mas sim, eu também perdi um console pro 3RL, mas esse problema foi resolvido pela MS, só acontecia com os modelos pré-2008.

Deixe um comentário

