Skip to content

Língua-de-cobra: um bom novo Batman

27/11/2012

Batsy? Is that you?

Antes de começar, cabe lembrar que esse post vai estar cheio de spoilers de O Cavaleiro das Trevas Ressurge e, caso você não tenha visto ainda, por favor deixe sua carteirinha de nerd na nossa secretaria para ser queimada em uma fogueira sacrificial.

Cumpridas as formalidades, ouvi hoje um boato que me deixou animado, dando conta da possibilidade de Joseph Gordon-Levitt interpretar o Batman em um eventual – mas que sabemos que nunca vai acontecer – filme da Liga da Justiça. Não é que eu ache que seja impossível do filme acontecer, só acho que dependerá muito do sucesso ou fracasso de Man of Steel, o reboot do Super-Homem de Zack Snyder, que por melhor cineasta que seja, está longe de ser uma aposta segura.

Pessoalmente, gostei do John Blake herdando o legado do Batman e da família Wayne, embora tenha achado que teria funcionado melhor e sido mais crível se isso tivesse começado a ser preparado no filme anterior – ficou muito repentino. O Wayne do Nolan procurava uma forma de abandonar a capa desde o início do segundo filme, e Blake parece suficientemente preparado para isso.

[Repare que em momento algum estou chamando Blake de “Robin”, pois achei essa associação terrivelmente escrota. Por que não colocar seu nome verdadeiro de Dick Grayson? Jason Todd? Porra, até Timothy Drake era melhor que Robin…]

Contudo, não gostaria de um novo filme do Batman neste universo em particular. Acho que a história foi contada, com mais acertos que erros, deixemos como está. Mas uma boa forma de não deixar o Batman de Nolan morrer seria importá-lo para um filme da Liga da Justiça. Com a aposentadoria de Wayne, Blake poderia manter a essência do personagem, mas fazendo-o ligeiramente mais cosmopolita, mantendo a integridade personagem original.

Mas tem uma coisa que me incomoda um pouco: só eu acho o Joseph Gordon-Levitt meio filé de mosquito pra ser o Batman? O cara vai ter que fazer um puta treinamento pra ficar do tamanho do Christian Bale…

Mas e você? O que acha sobre Joseph Gordon-Levitt como Batman em um (im)possível filme da Liga da Justiça?

Via Nerd Bastards.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: