Skip to content

Medi-gel: em breve (ou nem tão breve assim) em uma farmácia perto de você

14/03/2013

Existem nerds e nerds. Existem nerds que adoram Star Wars e odeiam Star Trek, que não pegam ninguém e criam um blog para satisfazer sua necessidade de atenção, que jogam video-games mas nunca conseguiriam nem ao menos segurar uma arma sem precisar trocar as calças. E tem Joe Landolina, um nerd da Escola Politécnica de Nova Iorque que criou o medi-gel de Mass Effect. Discrição é recomendada, pois alguns – essa galera de estômago fraco, sabe? – podem achar o vídeo muito gráfico, coisa de… de… raauuuul

A invenção chama-se Veti-Gel, pois a intenção é uso veterinário, e o composto ainda precisa ser testado e aprovado pela FDA antes de começarem a pensar em produzir e vender. De toda forma, isso é fodástico além da medida: um exemplo notável da ficção científica se tornando ciência, mas de uma forma realmente útil. Agora só falta eles inventarem seja lá qual for a proteção que os soldados usam em Call of Duty que nunca mais ninguém morrerá numa guerra.

"True" story.

“True” story.

Via Revista Galileu.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 14/03/2013 15:25

    Notável mesmo.

    Mas… Ficção científica se tornando ciência, e de utilidade?

    Pô, cara, no fundo você ama Star Trek!

    • Eduardo Derbli permalink*
      14/03/2013 16:37

      Taí, uma coisa que eu tava pra perguntar: suponhamos que eu queira dar uma chance ao ST (e não estou dizendo que quero), por onde deveria começar? Primeira temporada da série? Filmes?

      • 15/03/2013 15:52

        Normalmente eu diria: comece pelas duas primeiras temporadas da série clássica (a terceira não é tão boa quanto, por conta do afastamento do Roddenberry da equipe de criação). Mas a estrutura original, sem arcos de mais de um episódio (me lembro uma exceção) permite uma abordagem mais recomendável para o seu caso: uma lista com os top 10 ou 15, se interessar te passo a minha, iac!… Depois poderia passar aos filmes. O primeiro não é maravilhoso, mas (re)apresenta os personagens ao público, na verdade aproveitando o tema de um dos bons episódios da série. O melhor é o arco composto pela trilogia interna formada pela Ira de Khan, A procura de Spock e A volta para casa… Se não for conquistado aí, desista, camarada, rs rs rs!… O quinto filme, acredite em mim, não foi feito, não aconteceu… E o sexto e último com a Enterprise e tripulação originais foi uma despedida sentimental e bela voltada mais para os fãs e aficionados… Se agradar, siga em frente, dê uma chance à Nova Geração e outras herdeiras. Já ouvi boas e más críticas, mas eu sou velho e conservador: se não tem Spock, não me desperta o interesse. Um dia quem sabe.
        \\//_

      • Eduardo Derbli permalink*
        18/03/2013 08:36

        Valeu pelas dicas!

  2. Felipe Esteves permalink*
    14/03/2013 16:05

    Só espero que não precise ser treinado em Treat Injury para usar isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: