Skip to content

Gaivotas de papel para todos!

18/03/2013

Lego Gaivota Avião de Papel Máquina

Eu devo confessar que tenho 3 terrores na minha vida:

  1. Enrolar algo em filme plástico. Inclusive, acho que asfixia por filme plástico seria uma provável causa mortis se eu morasse sozinho
  2. Destacar a parte pontilhada de algum papel. Talvez o tempo de análise tenha ajudado um pouco (ou a qualidade do picotado tenha melhorado), mas hoje já consigo me arriscar nessa tarefa
  3. E por último, mas não menos importante, dobrar um papel ao meio.

Me considero incapaz na arte da dobra de papel, dificilmente o faço corretamente, fica tudo torto, tento consertar e só piora. Se for uma dobra só, até vai, mas quando são várias, a desgraça é certa. Por isso mesmo, sempre fui um péssimo artífice das famosas gaivotas ou aviõezinhos de papel. Mas isso não influenciou na minha opinião de que Paperman, aquele curta da Disney, é chato até não poder mais.

Enfim, se você compartilha dessa inaptidão na feitura dos incômodos papéis aerodinâmicos que gostamos tanto de alvejar em outras pessoas, que tal essa máquina, feita em Lego, capaz de realizar todas as dobras no papel e lançar o avião no final do processo?

A máquina foi contruída por Hknssn e é capaz de lançar os aviõezinhos a até 3 metros de distância. Nada mal, mas pode melhorar ainda.

Além disso, o vídeo está acelerado em 3 vezes sua velocidade normal. Isso realmente é um problema: você finalmente consegue jogar aquela gaivota bem no meio da testa do seu nêmesis, mas não há velocidade para uma rajada atordoante e você terminará dentro de uma lixeira de qualquer forma.

Pelo menos, quando os robôs nos atacarem com gaivotas de aço de bordas afiadas, a taxa de mortalidade desse ataque será baixa.

Via Geekologie.

No comments yet

Deixe um comentário

