Skip to content

O futuro e a guerra de classes. De novo

10/04/2013

Olha, eu gostei de Distrito 9. Mesmo. Achei um filme interessante e provocante, ao lidar com os aspectos sociais da presença de alienígenas na Terra. Levando em conta que Neil Blomkamp estava apenas estreando na direção de longas, pensei comigo: “taí um cara de quem podemos esperar grandes coisas!” Aí saiu o trailer de Elysium.

Clique na imagem para ver o vídeo.

Clique na imagem para ver o vídeo.

Não é que seja impossível desse filme ser bom. Mas o que ele parece ser se não uma colagem de outros? Por hora, parece uma distopia com segregação social binária à moda O Vingador do Futuro, com um McGuffin que parece ter saído diretamente dos estúdios da Crytek, ao som dos BRAAAAAAAAAAHMS de A Origem. Torço para que Blomkamp tenha uma carta muito boa na manga (provavelmente vinculada ao competente Sharlto Copley, que sabe-se que será o big bad guy mas mal aparece no trailer), pois do contrário teremos mais uma ficção científica destinada ao esquecimento.

Mas uma coisa eu garanto: numa batalha que temos Jason Bourne e Capitão Nascimento lutando lado a lado, há dúvida de quem vai vencer?

Via Nerd Bastards.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 11/04/2013 21:42

    Só no campo da literatura de ficção científica, ademais onde o cinema sempre se inspirou, o tema é reciclado desde 1895, com H. G. Wells e sua Máquina do Tempo, ainda que numa certa inversão. No cinema Metrópolis, Fritz Lang, 1927… Mas na falta de excelentes novidades nessa área, uma boa reciclagem até que seria bem vinda. O caso é o “se”… Mas vale conferir!

    • Eduardo Derbli permalink*
      12/04/2013 08:32

      Voltando o suficiente, nada é novo. Pra mim, bastava que não fosse igual a algo que passou no cinema há alguns anos – já ficava feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: