Skip to content

Para você que adoraria levar um tiro

04/06/2013

O motivo pelo qual eu não gosto de coisas como Wii,  Kinect e Move é que eu acho que vídeo-game não é uma experiência social, tampouco uma atividade física. É algo que deve ser feito sozinho, sentado de cueca (ou calcinha, se você curte) no sofá. Eventualmente convém jogar socialmente, mas deve ser realmente eventual – não tomando mais que 5% do seu tempo total de jogo. Até por isso que tenho uma assinatura XBOX Live – tem dias que eu quero levar uma surra do Aroldo ou do Felipe no FIFA13.

Contudo, eu lembro que, durante uma boa parte da minha infância, era obcecado nesses laser tag games: me amarrava em Zillion, e tinha inclusive a pistola que comumente levava para a escola. Alguns anos depois, inauguraram no Barra Shopping um laser tag muito divertido, que se chamava Q-sar, ou Quasar, algo nessa linha. Ia lá com toda a frequência possível, onde torrava minha mesada em alguns minutos correndo por corredores iluminados por luz negra e esfumaçados, trocando tiros com um rifle maneiríssimo. Não sei se ainda existe esse tipo de coisa aqui no Rio, mas é o mais longe que a minha relação com vídeo-games sociais e esportivos que eu já chegou. Pelo menos até agora.

I am Commander Shepard, and this is my favourite sh*t ever.

I am Commander Shepard, and this is my favourite sh*t ever.

É mais ou menos da mesma forma que ARAIG funciona: indo muito além da vibração do controle, você efetivamente poderá sentir o tiro batendo no peito. O projeto está lá no Kickstarter, onde você vai poder encontrar um vídeo explicando o quão foda a parada vai ser, e exatamente porque eles precisam de quase um milhão de dinheiros estadunidenses.

Esse é exatamente o tipo de coisa que tem tudo para dar errado, em mais um eventual exemplo de algo que poderia ser foda, mas ou faltou dinheiro ou tecnologia (ou ambos) para fazê-lo de forma a ficar. Contudo, depois do que vi fazerem com o Kinect, acho que um bom protótipo do ARAIG pode, no mínimo, levar a Microsoft a comprar os cara e investir na tecnologia. Se você concorda, vai lá e se torne um apoiador. Aproveita e bota US$ 8.000,0 no meu nome que depois eu te pago.

Essa é a melhor chance de eu voltar a me empolgar com Halo…

Via Fashionably Geek.

No comments yet

Deixe um comentário

