Skip to content

Consigo ouvir Alan Moore se revirando no túmulo… quê? Ele ainda não morreu?

10/07/2013

Tal que o pessoal da FOX parece ter assegurado os direitos e já aprovado a produção de um piloto para uma série d’A Liga Extraordinária de Alan Moore.

Estão faltando pelo menos duas cabeças aí.

Estão faltando pelo menos duas cabeças aí.

Acho seguro presumir que você, leitor, já viu aquela aberração de filme que, acredite ou não, já tem 10 anos, tempo que imagino que a FOX considere o suficiente para limpá-lo das nossas memórias. Como todos sabemos que 100 anos não apagariam tamanha frustração, entendo quem fique desanimado com as perspectivas.

  • A FOX tem um histórico de muitas séries excelentes, que caminha lado a lado com seu hábito de cancelá-las sob literalmente qualquer desculpa ou pequeno contratempo;
  • Ainda não se sabe quem vai escrever ou dirigir, e Bob sabe quanta gente ruim a FOX já contratou pra esse tipo de coisa;
  • Seja a série boa ou ruim, Alan Moore vai reclamar pra caralho.

Pessoalmente, tendo lido somente os dois primeiros volumes das revistas, acho isso tudo uma boa idéia.  É claro que preferia que fosse a HBO, mas pense pelo lado positivo: não será a NBC nem a AMC. Ufa.

Além disso, acho que o formato de série é ideal para A Liga Extraordinária: não só dá tempo para que cada personagem tenha um arco de história decente (sem tornar necessário que personagens que de fato têm um história interessante sejam integralmente eclipsados por algum suposto grande herói americano, com esse Tom Sawyer que foi incluído na marra e tomou conta do filme), como dá até espaço para a eventual inclusão de outros heróis de mito e histórias mais complexas. Coisas das quais Moore vai reclamar, claro, mas quem ainda se importa com a opinião dele?

No frigir dos ovos, acho que o importante mesmo é que abramos mão dessas vacas sagradas da cultura nerd, achando que é impossível alguém fazer algo tão bom quanto ou melhor que o material original. Como tudo na vida, sempre tem mais gente errando que acertando. Porra, até Peter Jackson errou. Christopher Nolan errou. Mas também acertaram. Talvez a FOX consiga mais uma vez.

E você? Gosta da idéia de uma séria d’A Liga Extraordinária?

Via Nerd Bastards.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 10/07/2013 11:19

    Republicou isso em reblogador.

  2. 10/07/2013 22:24

    Não morreu mas com certeza agora vai…
    E esta série não vai chegar nem perto de razoável…
    Sem esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: