Skip to content

Altas aventuras do Garoto-Formiga!

15/08/2013

Antboy Filme

Nos últimos anos, temos visto uma grande confusão entre homenagens e remakes sem o menor sentido. Afinal de contas, independente do resultado final, para quê contar novamente certas histórias, senão pelo potencial comercial e falta de vontade dos estúdios em apostar na criatividade. Karate Kid é um ótimo exemplo dessa safra, absolutamente desnecessário

Por outro lado, homenagens são sempre bem-vindas, quando bem feitas. Super 8, de J.J. Abrams, é um bom exemplo disso, embora tenha suas falhas. Agora temos um novo filme, uma produção dinamarquesa digirida por Ask Hasselbalch, chamada Antboy. A história, baseada no livro infantil de Kenneth Bøgh Andersen, é tão original quanto qualquer outra narrativa de super-heróis, especialmente as oriundas dos anos 80, mas nem por isso é menos interessante. Com forte influência das ótimas produções da Amblin Entertainment, de Steven Spielberg (assim como Super 8), essa é a sinopse:

Antboy é sobre um garoto de 12 anos  que precisa lidar com valentões e outros problemas no colégio, quando é mordido por uma formiga. Ele então começa a ganhar poderes, como a força proporcional das formigas, a habilidade de subir paredes, comer qualquer coisa e uma certa “acidez”, entre outras.

Confiram o trailer:

O filme estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2013 em setembro e na Dinamarca em outubro, ainda sem distribuição nos Estados Unidos. Só nos resta torcer para chegar no Brasil em algum momento.

Via Gamma Squad.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: