Skip to content

Na na na na na não não não não não…

23/08/2013
Não.

Saywhaaaa?!

Saí da caverna onde estava escondido só para comentar a confirmação que Ben Affleck será o novo Batman no muito comentado Batman e Super-Homem de Zack Snyder.

Fuck.

Não é que eu ache impossível que ele seja um bom Batman. Só acho a probabilidade muito, mas muito baixa. Affleck é, na melhor das hipóteses, um ator medíocre. Suas melhores atuações são em filmes bons que não exigiram absolutamente nada além da sua habitual cara de constipação.

Mais: alguém consegue imaginar Affleck puto? Ou torturado? Pessoalmente, acho o estoicismo dele muito mais falta de recurso que escolha estilística.

Mas o que mais me irrita disso tudo é: por quê ele? Numa boa: o quê ele fez para ser chamado para esse papel? O que o qualifica mais que Josh Brolin, ou Richard Armitage, ou até Joe Manganiello, atores considerados para o mesmo? Certamente não podemos considerar Argo ou Hollywoodland referência, por serem outro tipo de filme… mas podemos (e devemos!) contar Demolidor como uma.

Talvez Snyder realmente saiba o que está fazendo. Achei O Homem de Aço um ótimo filme, no qual acho que ele tomou decisões ousadas que farão bem ao último filho de Krypton a longo prazo. Mas Affleck foi uma escolha ruim não só pelo ator fraco que ele é (que é uma questão de opinião – mesmo que seja de quase todo mundo), mas pela carga que ele trás com ele, o que só subirá as expectativas. Se der certo, Snyder e Affleck poderão jogar na cara de todo mundo que conseguiram. Mas é como um jogador tentar um gol com um chute do meio de campo: terá que ser um chute muito, mas muito bom para dar certo. Isso exige muita confiança. E não estou seguro se confiança e prepotência são coisas assim tão diferentes para Snyder.

E você? O que achou da escolha?

Via Topless Robot.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Luana Claro permalink
    23/08/2013 11:50

    O Ben Affleck é o maior cuzão de Hollywood e não tem a menor capacidade de interpretar o Bat-mothafucka-man! Tô puta!

  2. Andre de Lemos permalink
    23/08/2013 15:28

    Não dá. Não há argumento. Nem o fato de ele ter bengado a “J-Lo”. Nada justifica isso. Eu, honestamente, esperava o Josh Brolin! Ele sim faria um puta Dark Knight! Afinal ele foi um Goonie, PORRA!

    Mas o Ben Affleck… Pelamordedeus, Zack… Nem o Kevin Smith, que é amigo pessoal de longa data do fanfarrão aí e é mais fã de quadrinhos e de cinema que todos nós juntos (e já escreveu histórias do Demolidor nos quadrinhos!) deve achar que essa ideia seja remotamente aconselhável. Na realidade, quem foi o idiota que colocou o Affleck no páreo? A Warner só pode tá de sacanagem. Fico imaginando o pessoal nos estúdios da Marvel, no momento do anúncio, rindo para cacete, e trocando bilhetinhos irônicos do tipo “why so serious?” e coisa e tal…

    Só nos resta pirar, com o Ben que é…

    Aff… leck, leck, leck…

    Hurm

  3. Andre de Lemos permalink
    23/08/2013 17:54

    http://www.change.org/petitions/warner-brothers-remove-ben-affleck-as-batman-bruce-wayne-in-the-superman-batman-movie

    Eu acabei de assinar, e vocês?

    Se não der certo… #Occupywarnerbros!!!!

    Amanhã será muito maior!

  4. 24/08/2013 02:14

    Deixa ver se eu
    não esqueci de nada: cicuta, corda, revolver, faca, duas cartelas de barbitúricos….

  5. 28/08/2013 15:04

    O problema é o que diz o texto: sendo muito boazinha, Ben Affleck é um ator medíocre. Depois do Christian Bale ainda… prevejo framboesa de ouro.

    • Eduardo Derbli permalink*
      29/08/2013 09:00

      Pra ser sincero contigo, Carla, nunca achei o Bale lá essa Coca-Cola toda como Batman. Ele foi bem – correto e discreto. Não foi brilhante, ou memorável. Acho que a questão é a nossa referência: Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney – perto desses caras, o Batman do Bale foi épico, mas acho que foi mais pelo filme que por ele mesmo.

      Mas se o Affleck for receber a Framboesa de Ouro em pessoa e vestido de Batman, terá meu respeito eterno, independente do resultado do filme.

Trackbacks

  1. Será possível salvar o Batman? Será? | 88 Milhas por Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: