Skip to content

Digamos que a caixa branca evoluiu em mais de um sentido

25/09/2013

original

Ontem mesmo eu estava me perguntando: o que eu posso comprar com US$ 150,00 para ter em casa mas nunca usar? Pensei em uma katana, ou talvez numa daquelas máquinas de suco que se vende na TV, mas o pessoal da Wizards of The Coast resolveu me ajudar com esse dilema, lançando uma edição de luxo da clássica “caixa branca” do Dungeons & Dragons – sua primeira versão, de 1974.

Embora tecnicamente não haja propriamente uma caixa branca, há uma caixa de madeira, um set completo de dados e, o mais importante, os três livros básicos e quatro suplementos, a saber:  Volume 1: Men & MagicVolume 2: Monsters & TreasureVolume 3: Underworld & Wilderness AdventuresSupplement I: GreyhawkSupplement II: BlackmoorSupplement III: Eldritch Wizardry e Supplement IV: Gods, Demi-Gods & Heroes.

No momento em que me preparo para participar de um playtest do D&D Next (em sua última versão antes de efetivamente se tornar um livro), confesso que o saudosismo me pegou pelo pé. Não cheguei a jogar a versão original, e duvido muito que o sistema seja suficientemente bom para valer a pena comprar e tentar. Mas a caixa é um símbolo e tanto. Ano que vem o D&D faz 40 anos de idade – ele é só 8 anos mais velho que eu, e isso acerta o nervo da nostalgia com força.

Alguém aí tem planos de comprar?

Via io9.

One Comment leave one →
  1. 25/09/2013 17:40

    Não tinha visto essa caixa ainda.
    Estou seriamente tentado a comprar.

Deixe um comentário

