Skip to content

Dias do pretérito imperfeito, ou do presente do subjuntivo, ou algo do gênero

29/10/2013

Então você já deve ter visto o trailer de X-Men: Days Of Future Past, mas eu acho que vale postá-lo antes de fazer minhas irrelevantes observações, por política da boa vizinhança.

Legal, né? Do tipo “muito melhor do que eu esperava”. Algumas coisas me chamaram atenção – umas pra bem, outras pra mal:

  • Bem: O tom geral é infinitamente mais sombrio que o dos anteriores. Não dá pra dizer que isso chega a ser inesperado, afinal, Nolan-mania ainda corre com força em Hollywood, mas ainda assim. É pesado, grave, diferente;
  • Mal: muitos personagens novos ao que parece. Historicamente, isso não tem sido bom para super-heróis;
  • Bem: Fico feliz que a dinâmica entre Fassbender e McAvoy continuará sendo trabalhada, algo com requintes de mágoa, suponho;
  • Mal: não sei quanto a você, mas Wolverine como protagonista? De novo? Já deu, né?
  • Bem (boa): Jennifer Lawrence ♥;
  • Mal: e fooooooooda-se a cronologia, né? Eu queria muito estar na reunião na qual o diretor falou “porra, a cronologia dessa merda tá toda fudida…” e um executivo respondeu “já sei: vamos colocar viagem no tempo nessa panela!”

No geral, eu fiquei bastante animado. First Class foi fraco mas simpático, na categoria “moderadamente engajante”, mas não fez a franquia ressuscitar para mim. Esse filme tá dando pinta que pode. A conferir.

E você, o que achou?

No comments yet

Deixe um comentário

